domingo, 13 de fevereiro de 2011

fate stay night UBW o filme


yo para todo mundo do mach blog,desculpem a demora mas ouve um bando de imprevistos durante essa postagem,fiquei doente, meu PC deu pau ,bateu um desanimo e mais um bando de pequenas coisas que me distraíram,mas cá estou eu firme e forte ,como Max adiantou na postagem anterior vou falar de Unlimited Blade Works, a melhor rota de fate stay night,pelo menos para mim,admito que quando descobri que tinha o filme eu dei pulos de felicidade ao mesmo tempo que pensei “legal um filme!!! mas preferiria 12 episódios em OVA a historia ficaria muito melhor contada”,será que eu estava certo?Os OVAs teriam sido realmente melhor? Ou eu sou um fã que não aprova nada?Vamos descobrir!


A animação do filme em HD esta fantástica, cada segundo da animação HD é incrível, o que a torna um show aos olhos, parece que sempre tem algo acontecendo e se piscar vc perde algum detalhe, cada frame de animação é perfeito, deste os momentos calmos ate as lutas, esse cuidado dos detalhes é impressionante, de fato acho que os personagens de fate nunca estiveram tão vivos, principalmente a rin que mostra um turbilhão de emoções diferentes durante o filme, a dublagem e a trilha sonora como sempre são ótimas.

As lutas ficaram de tirar o fôlego, cada uma melhor que a outra, mesmo que algumas não durem mais que 1 minuto, é difícil não se empolgar com elas, e por mais incrível que pareça todas as lutas da UBW estão no filme, exceto as que apareceram no anime, rin vs shirou e rin,shirou e saber vs caster e kuzuki que pertencem originalmente a essa rota.


Mas como nada é perfeito o filme tem uma falha terrível, tudo é muito rápido e resumido, é muito fácil se perde na trama, claro compreendo que tinha que ser resumido, pois um filme tem tempo limitado, mas caramba eles exageram, as coisas não se desenvolvem apenas acontecem, o resumo é tão porco que acho que EU teria resumido melhor, não qualquer um que leu essa rota faria um resumo melhor, eles ate cortaram partes que dão sentido a historia, Como no inicio que não mostra o Archer sendo salvo pelo shirou, ou...

Spoiler
A razão pro Archer ter traído rin mais tarde no filme, foi para se livrar do comando absoluto que ela usou para impedir que o Archer mata-se o shirou enquanto eles fossem aliados, mas Archer persebeu que rin jamais deixaria de ser aliada do shirou, por que diabos cortaram algo tão essencial, pra mim é um mistério, sei la não levaria nem um minuto,só a citação bastava.
Fim do Spoiler

Por causa do resumo e a velocidade alucinante, fica muito fácil se perde na trama,de fato qualquer um que não tenha no mínimo lido a rota ou visto o anime,vai se perde... De fato eu fiquei meio perdido!

Juntando tudo isso, o Archer que apareceu nesse filme perde muito do carisma original, nem parece ele mesmo... Faltou o sarcasmo, as estratégias, e sua obsessão em ajudar pessoas, no visual mostra que Archer ta sempre dando chances ao shirou de mudar de idéia quanto a ser um herói ate perceber que isso não vai funcionar. Nem conseguiram explicar direito o porquê dele fazer tudo isso, não consigo ver isso no filme.

Diferenças da rota pro filme

No inicio shirou vai deixar sakura em casa isso só acontece em heaven’s feel

Não mostra shirou impedindo a saber de cortar o Archer no inicio.

Archer usa Hrunting ao invés da caladbolg,no cemitério.

Alias a rin nessa rota não junta forças imediatamente, ela só junta forças para derrotar o mestre da escola, já que shirou consegue “sentir” o campo de força melhor que ela, e a união perdurar porque surge outro mestre lá.

Rider aparece por uns 3 minutos e mesmo em tão pouco tempo ela fica de 4...isso meio que virou tradição deste que ela apareceu assim em heaven’s feel.

medeia só vai raptar a saber uns dois dias depois do ataque ,e não imediatamente como no filme , e shirou e rin é que fogem da casa quando saber abre a brecha e não medeia...o que da sentido da rin levar shirou a casa dela.

Na luta gilgamesh vs berzeker,quando berzeker é acorrentado, ele quebra as correntes. após isso gilgamesh cega illya e ai arranca o coração dela e so depois disso é que bezerker desaparece.

Depois da epica luta shirou vs archer,rin aparece e fica supresa ao ver que shirou ganhou a luta, so depois que gilgamesh detona o archer.

A cena da rin quase chorando e perguntando qual é o problema de shirou é exclusivo do filme, na visual a rin já sabia e já tava tentando fazer o shirou valolizar mais sua vida.


A cena do golfinho é exclusiva do filme...no visual é “ hentai time” por isso a blusa mais sensual ou vc achou que a rin realmente precisava mostrar mais pele só pra recitar um fentiço?

Na luta shirou vs gilgamesh,no visual gilgamesh só de gozação usa ea contra ele,no filme isso não acontece mas mesmo assim shirou adivinha o poder dela.

Quando saber desaparece depois de destruir o graal ,shirou sente e então projeta caliburn (a espada da saber) isso é coisa do filme.

Outra coisa eles é que ignoram todas as conseqüências de usar magica, isso tanto no anime quanto o filme, no visual usar a Rho Aius diminui incrivelmente o dano ao usuário, mas não o anula.

Concluindo UBW não é o filme que eu esperava, o filme foi feito pra os fãs, tem ótimas lutas e a animação é linda,entretanto cometeu o erro que 8 a cada 10 filmes atuais comentem, investe em efeitos e ação e que se dane a historia,mas também não é o pior filme de anime que já vi,dá pra assistir? Dá mas só assista pela ação. O que é uma pena, a rota UBW pra mim fez tudo certo.

Se puder leia a visual será beeem mais gratificante. Pelos menos agora eu sei por que os fãs de livros reclamam tanto das adaptações para cinema, pelos menos o anime do fate/zero e heaven's feel vai ser animado por outro estúdio, graças a Deus!ou ficaria assim



farewell

2 comentários:

  1. eu só entendi esse filme pq
    o jota tava me explicando
    tudo - ele conhece as rotas
    eu não..

    ResponderExcluir
  2. Caramba, esse filme logo de cara entrou na minha lista de piores filmes de todos os tempos. Sério, e não só do lado animê da coisa... É muito ruim.

    ResponderExcluir