ah um tempo eu tinha feito uma analise resenha dos filmes de CDZ, assisti os quatro antigos e escrevi algumas analises minhas, era um tempo antigo eu nem tinha esse blog ainda, tem coisa aqui que peguei da mamãe wiki.. enfim, trouxe pra cá por causa do mês especial dos mortos, não é um filme de terror, mas usa um personagem um tanto.. tenso, lúcifer, então curtam esse filme que é muito fraquinho (como todos os outros dos cavaleiros desse tempo) mas interessante mesmo assim :)
Os Guerreiros do Armageddon ou Cavaleiros do Zodíaco - A Batalha Final
Desta vez, a história deixa de lado seus usuais contextos mitológicos para girar em torno do cristianismo. Foi o filme mais polêmico da série, tanto que uma das cenas foi cortada por mostrar uma Bíblia sendo queimada.
Foi lançado no Brasil em VHS com o título "A Batalha Final". Posteriormente foi relançado em DVD com nova dublagem e com o título "Os Guerreiros do Armageddon".
Ao contrário dos filmes anteriores que não se encaixavam na cronologia da série, este filme se passa após os confrontos com Poseidon, Éris e Abel, visto que Lúcifer só pôde retornar à Terra com o esforço dos espíritos dos três deuses já derrotados pelos cavaleiros de Atena.
História
Lúcifer era um dos anjos mais poderosos, dotado de beleza e intelecto pelo Deus Onipresente, mas tentou ser superior a Deus e acabou sendo derrotado pelo Arcanjo Miguel (representado por Atena na mitologia grega).
Após derrotarem os deuses Poseidon, Éris e Abel, Atena e seus cavaleiros acreditaram que finalmente haveria paz sobre a Terra. Ledo engano, pois quando as almas dos três deuses se juntaram no inferno, Lúcifer foi despertado.
Durante a noite, os "Anjos da Morte", subordinados de Lúcifer, atacam os Cavaleiros de Ouro no santuário e Lúcifer invade o templo de Atena, impiedosamente degolando a estátua da deusa que significa a paz sobre a Terra.
A partir daí começam uma série de desastres naturais, todas orquestradas pelos três deuses malévolos ressuscitados pelo Senhor dos Demônios: Poseidon devasta cidades litorâneas inteiras com seus maremotos gigantes, Abel desperta todos os vulcões para dissolver o mundo em lagos de fogo e cinzas, e Éris cria pestes mortais para dizimar todos os seres vivos existentes.
Mais tarde, Atena percebe que o ocorrido só poderia ter sido feito por alguém terrivelmente maligno, nessa hora Lúcifer em pessoa aparece com seus subordinados, os quatro Anjos da Morte, e diz que chorar não adiantará nada. Seiya, Shun e Hyoga decidem lutar, mas são facilmente derrotados, pois estavam sem suas armaduras. Lúcifer vai embora e diz que estará esperando por Atena no Pandemônio.
Lúcifer
Anjos da Morte
Belzebu de Serafim
Símbolo: Astúcia
Elemento: Fogo
Referência: Belzebu
Golpes: Asas do Inferno (Garuda Hell Wings): Belzebu se joga aos céus e cai sobre o seu inimigo com os braços abertos envoltos em chamas, derrubando-o e ferindo-o de forma mortal.
Histórico: Belzebu de Serafim, o anjo do fogo, é o principal e mais forte Anjo da Morte de Lúcifer e o seu poder pode ser comparado ao dos Cavaleiros de Ouro. Aliás ele, juntamente com os outros Anjos da Morte, chegou a derrotar alguns Cavaleiros de Ouro no Santuário. Junto com Ashtarote, trava um duelo intenso com Shiryu de Dragão. Logo após a morte de Ashtarote, ele contra-ataca e consegue vencer o Cavaleiro de Dragão. Como subestimou os Cavaleiros, é derrotado pelo Cometa de Pégaso de Seiya, logo quando ele veste a Armadura de Sagitário.
Ashtarote de Querubim
Símbolo: Sabedoria
Elemento: Água
Referência: Ashtarote
Golpes: Picada de Cobra (Killer Fanged Serpent): Ashtarote utiliza os dois punhos em socos consecutivos, simulando a picada de uma cobra venenosa.
Histórico: Ashtarote de Querubim, o anjo da sabedoria, também conhecido com o Rei Cobra de Duas Cabeças. Juntamente com os outros Anjos da Morte, chegou a derrotar alguns Cavaleiros de Ouro no Santuário. Depois luta junto com Belzebu contra o Cavaleiro de Bronze Shiryu de Dragão. Depois de golpear e ferir várias vezes Shiryu, Ashtarote descobre que seu ataque não funciona efetivamente no Dragão pois o Cavaleiro de Bronze conheceu o seu golpe graças aos seus amigos, que já haviam sido atingidos por ele. O anjo é morto pelo Cólera do Dragão de Shiryu.
Moa de Borboleta
Símbolo: Trono
Elemento: Ar
Referência: Moa (Neta de Herodes, o Grande, Salomé era filha de Herodes Filipe e Herodias, tendo sido criada na corte do tio, Herodes Antipas. No Novo Testamento ela é apontada como responsável pela execução de João Baptista.)
Golpes: Demônio de Fantasia (Fantastic Demon Fantasy): Moa cria ilusões que confundem a menta do inimigo. Similar ao golpe do General Marina Kasa de Lymnades.
Histórico: Moa de Borboleta, o anjo do Trono, também é conhecido como o Caçador de Almas. Possui uma bela feição e a usa para enganar as pessoas, já que ele é um caçador de almas e entra na mente das pessoas sem pedir licença. Juntamente com os outros Anjos da Morte, chegou a derrotar alguns Cavaleiros de Ouro no Santuário. Na luta contra Hyoga de Cisne, Moa se transforma em Natássia, mãe de Hyoga, e sem a mínima piedade, ataca-o quando Hyoga se distrai. Para vencer Moa, Hyoga é obrigado a acabar com o que há de mais querido em seu coração. O Cavaleiro de Cisne dispara um Trovão Aurora e vence o malévolo anjo, que, antes de morrer, ainda pergunta o que faz dos Cavaleiros de Atena tão fortes.
Érigor de Virtude
Símbolo: Poder
Elemento: Terra
Referência: Érigor
Golpes: Punho Mágico de Mantis (Sei Ma Tourou Ken): Érigor, de posse de duas garras afiadíssimas, é capaz de cortar tudo o que vê pela frente, inclusive a cabeça e o corpo do seu adversário.
Histórico: Érigor de Virtude, o anjo do poder, também é conhecido como Mantis Demoníaco. Sua personalidade agressiva faz com que ele nem se pareça com um anjo. Juntamente com os outros Anjos da Morte, chegou a derrotar alguns Cavaleiros de Ouro no Santuário. Através das suas garras, ele é capaz de cortar tudo o que vê pela frente. Ele lutou contra Shun de Andrômeda, que tentou sem sucesso usar a variação Teia de Aranha da sua Corrente de Andrômeda. Érigor derrotou facilmente o Cavaleiro de Bronze, mas Ikki de Fênix apareceu para ajudar o seu irmão mais novo, vencendo-o facilmente com o Golpe Fantasma.
Baixa dos Cavaleiros:
Seiya – chegou perto de morrer no inicio e no final do filme.
Shiryu – a mão de Ashtarote atravessou a sua barriga
Hyoga – recebeu um poderoso ataque ilusório de moa
Shun – quase foi morto por érigor, por pouco não foi decepado
Ikki – foi atingido por lúcifer
Notas dos Cavaleiros:
Seiya 7,5 – muito previsível, acho que a única coisa interessante mesmo foi o cometa de pégaso dourado.
Shiryu 9,0 – lutou com dois anjos da morte sozinho e evitou o seu clichê, não caiu com o dragão apagando, mas estranhamente sobreviveu ao ataque de Ashtarote (sua mão perfurou a barriga de Shiryu).
Hyoga 10,0 – enfrentou moa e venceu majestosamente, não tremeu diante do inimigo que estava a iludi-lo ser a sua mãe.
Shun 8,5 – foi o melhor filme para Shun dos quatro, lutou com seu inimigo (invés de ser derrotado com um golpe) e até o prendeu com sua corrente numa teia de aranha, mas como sempre foi derrotado e salvo por Ikki.
Ikki 10,0 – Esse também foi o melhor filme pra Ikki, estava ao melhor estilo Ikki de Fênix e após salvar Shun deixou lá para caminhar sozinho, uhuuuu, e dessa vez ele só foi derrubado pelo próprio lúcifer.
Saori (novamente ela tenta deixar os cavaleiros pra lá para tentar resolver sozinha, é engana eles (e nós) novamente e diz que vai entregar sua alma pra lúcifer como ele queria, mas sua real intenção era mata-lo, ai, ai apesar da idiotice até que fazia sentido, pena a deusa ser tão fraca e ter sido derrotada tããão facilmente)
Nível dos Vilões:
1º Belzebu (quase matou Shiryu e depois derrubou todos os de bronze (com exceção de Ikki), só morreu com o Seiya Sagitário)
2º Érigor (muito poderoso com suas garras, quase decepou Shun e quebrou suas correntes)
3º Moa (sua habilidade ilusória é muito poderosa, tanto quanto a o marina Kasa de Lymnades, quase pegou Hyoga)
4º Ashtarote (deu muito trabalho a Shiryu e quase o matava)
Cena Final da Armadura de Ouro:
Dessa vez, depois de derrotar Belzebu com um cometa de pégaso (após uma rápida luta aérea) lúcifer pega Saori para usá-la como escudo, então Seiya faz uma prece “Deus, faça um milagre, me dê uma esperança, me dê uma chance” e nesse momento as armaduras dos cavaleiros de ouro aparecem, inflamam o cosmo de Seiya Sagitário e atingem lúcifer.
O Bom do Filme:
Hyoga X Moa
O Ruim do Filme:
Lúcifer
LUTAS
Shiryu de Dragão contra Dois Anjos da Morte
Shiryu não estava ferido do primeiro confronto de decidiu enfrentar os dois enquanto os outros cavaleiros subiam o pandemônio, só não foi melhor (como os três espectros em Hades) pela falta de criatividade de Shiryu. Sem contar o ferimento estranhamente regenerado do dragão após ter seu estômago transpassado. Interessante a forma com Ashtarote lutava com as garras.
Shun e Ikki Contra Érigor
Shun lutou bem, defendeu as garras de Érigor com suas correntes e usou uma teia de aranha para prendê-lo, Ikki venceu com um fantasma de fênix e deixou Shun pra se virar. Perfeito.
Hyoga versus Moa
A melhor luta do filme, hyoga é obrigado a lutar contra aquilo que mais ama, e sob a ameaça de perdê-la para sempre (as lembranças de sua mãe), mas corajosamente enfrenta e derrota Moa.
Obs:
*Houve menos clichês dessa vez, Shiryu não teve seu dragão apagado, Shun quase venceu uma luta e fênix não ajudou tanto o Shun.
*Saori parece nunca ter se ferido tanto.
*Frase do Filme: Hyoga, esse é o malvado lúcifer que aparece na sua Santa Bíblia? Ele era o filho de Deus que caiu nos infernos, é conhecido como satanás rei das trevas.
(não era filho de Deus, talvez por ser criatura, era o anjo mais querido...)
*Houve explicação sobre sua aparição (as energias negativas de Éris, Abel e Poseidon)
* Foi o filme mais ruimzinho dos quatro (talvez mais do que o de Éris), só é legal por algumas lutas.
* A capa lá em cima está errada, Hyoga e Shiryu não usam as armaduras de ouro.
* O estilo de lúcifer estava bem diferente, lilás, com asas e uma voz grossa.
*A COISA MAIS IDIOTA DE CAVALEIROS, OS 5 DE OURO (INCLUSIVE SHAKA) FORAM ELIMINADOS COM UM ÚNICO GOLPE, RIDICULO, e se isso fosse possível, visto que os inimigos eram anjos (tipo os do prólogo do céu) então os cinco de bronze só venceriam se usassem kamuis.. (mas nem no prólogo isso aconteceu.. Nam!)
Nossa bela critica....tbm achei RIDICULO como os 5 cavaleiros dr ouro foram derrotados ....ainda mais o SHAKA sendo o guerreiro mais forte e próximo de deus.
ResponderExcluir