sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Resident evil jogos parte dois (era HD)



Yo pessoal queria me desculpar por ter ficado basicamente um mês sem postar e não tenho nenhuma desculpa para isso além de foi mal. bem apesar desse desleixe sejam bem vindos à parte 2 do especial resident evil jogos, uma nova geração de games surgiu e a capcom que não é besta (só esta se fudendo com os fãs) adaptou RE a nova geração terá sido uma melhora? Estragou a franquia? É o que vamos descobrir.
  
Resident evil code veronica x(Playstation 2)

3 meses após só a destruição de raccon city, Claire é pega na sede parisiense da umbrela e mandada para ilha Rockford onde a umbrela mantem presos seus inimigos, infelizmente para Claire a ilha é atacada e o t-vírus infecta a ilha, solta pelo carcereiro Claire encontra outro sobrevivente na ilha, Steven que foi preso com o pai, e decide fugir juntos, Claire consegue mandar um e-mail para Leon pedido para ele avisar ao Chris sobre a localização, durante a exploração ela encontra com Alfred ashford(um dos descendentes e atual  acionista da umbrela)e com  wesker (que supostamente morreu no incidente na mansão, mas não apenas esta vivo, mas com superpoderes) que liderou o ataque à ilha com ajuda da organização  e com isso liberou o t-vírus, wesker que esta procurando coisas mais importantes(o vírus t-veronica)deixa Claire viver, ela após muitos imprevistos consegue roubar um avião(gta style >=D )infelizmente Alfred controla o avião remotamente e o leva a uma base secreta da umbrela na antártica, após muito esforço Claire e Steven finalmente conseguem fugir da base, mas alexia é despertada pelo seu irmão e ela impede a fuga, enquanto isso Chris avisado por Leon vai à ilha Rockford encontrar sua irmã, mas só encontrar zumbis e wesker, após muita luta Chris descobre que Claire foi para no Alaska e rouba um avião militar e vai  resgata-la, após muita luta ele consegue resgatar Claire explodir alexia e fugir de lá, infelizmente wesker também conseguiu o que queria...












Re code verônica é sem duvidas um dos melhores e mais difíceis residentes já lançados, serio esse residente não perdoa os fracos, uma vez eu fiquei preso num mostro pq basicamente eu não tinha munição para mata-lo... Tive que começar tudo de novo (true story), os personagens são bem legais, Steve é um típico adolescente sem noção, basicamente ele quer resolver tudo no tiro e com o tempo ele começa a se apaixonar pela Claire (quem não se apaixonaria?) e ele morrer por ela... droga eu gostava dele ,não o bastante para ele estrelar um jogo mais mata-lo ?Mais o destaque mesmo é a volta do Albert wesker do mundo dos mortos e com uma explicação decente pra variar, ele recebeu do William um vírus experimental q deveria ser injetado antes dele ser atacado por tyrant, quando morre-se o vírus o traria de volta a vida e com superpoderes (uma ótima jogada da capcom na minha opinião, apesar de improvisada já que na versão do saturn vc podia matar o zumbi do wesker).
A jogabilidade apesar de ser a clássica é muito Boa, é o único residente em que a faca é uma boa arma (nos residentes anteriores era um peso morto) a faca nesse residente é tão boa que da pra matar cachorros (com um pouco de pratica) os enigmas são alguns dos mais difíceis no redigo nos anteriores tinha um ou dois enigmas difíceis no code veronica tem uns 5 que basicamente queimam alguns neurônios (bons tempos).
Os monstros eram bem legais, tinha um tyrant que em vez de mãos tinha bolas de destruição, borboletas que envenenavam hunters azuis que envenenam (chamados sweepers), morcegos que podiam ser afastados com o isqueiro.
 Isso sem contar que foi o ultimo residente a ter uma abertura legal... Os outros basicamente iniciam com diálogos intermináveis... Nada contra mais sei lá adorava as aberturas, Resumindo um jogão (joguem).


Residente evil 4 (gamecube, Playstation 2).
Em 2004 a umbrela faliu apos o governo Americano julga-la culpada da epidemia em raccon city, Leon virou agente do governo e foi mandado a Espanha resgatar Ashley Graham a filha do presidente, lá ele descobriu que ela foi raptada pelos los iluminados um culto de fanáticos que usam parasitas para controlar seus seguidores, eles são liderados por Osmund Saddler que quer usar o parasita para liderar o mundo. Leon e Ashley foram contaminados com a praga, mas Leon esta determinado a não deixar saddle ganhar, com ajuda de Luís serra e Ada (que além de voltar dos mortos descobrimos que era uma espiã da organização, mesma que wesker trabalhava no code veronica) eles conseguem abrir caminho ate a base de saddle, não sem sacrifícios serra é morto por saddle, Leon também é obrigado a enfrentar e matar Krauser um ex-colega de missões, chegando na base Leon consegue retirar a praga e matar saddler, Ada tomar a oportunidade para cumprir sua missão e ir, não sem antes da uma chance de Leon fugir.
O legal de re 4 foi à renovação da jogabilidade da franquia, apesar de gosta muito da antiga eu admito que sempre quis atirar na cabeça de um zumbi, também marca o retorno de Leon que de policial novato virou agente especial do governo americano (isso que eu chamo de promoção) e Ada (nossa espiã favorita), o problema pra mim foi a historia q na real é muito fraca, o plano de saddle era raptar e contamina-la com a praga para assim Ashley para usa-la para contaminar o presidente e pedir resgate, Pq picas não simplesmente contamina-la não seria mais fácil eu pergunto? Porque “manter uma religião não é barato”... Ate ai tudo bem se não encontrássemos mais tarde no jogo uma estatua gigante do Salazar que anda, estatuas gigantes não são baratas,  então estatuas gigantes que andam! Damn capcom.
 A morte de Luís apesar de trágica não é tão emocionante quanto nos outros residentes, digo o cara apareceu o que? 5 vezes antes de morrer? Outro problema para mim é que basicamente os ganados não me parecem tão perigosos, um zumbi te mordendo ou arranhando pode te infectar e os ganados? Sei lá aumentar à força e resistência a dor é legal, mas não tornam eles um exército de mutantes ou coisa parecida. 
O problema é que há tantos momentos no sense q basicamente vc pensa qual é capcom vc pode fazer melhor, digo a Ada foi invadir uma vila na Espanha cheia inimigos com um vestido e salto? Não me parece uma boa ideia (só a colocaram neste vestido para mostrar os pernões da moça, nada contra, mas coloca uma explicação pelo menos) ou no segundo capitulo Leon Ashley e Luís são cercados numa cabana por uns 200 ganados e após um tempo matando eles recuam... digo pq? Ficaram com medo por acaso?  E a melhor de todas ser perseguido por uma estatua gigante do Salazar... não da pra levar muito a serio.
Na jogabilidade foi adicionada varias novidades, a câmera fica sempre atrás de Leon (perde um pouco aquele efeito de horror), a mirar virou manual e pode-se atirar em qualquer parte do inimigo podendo deixa-los tontos ou de joelhos e ataca-los com movimentos especiais nesse momento, também adicionaram quick time events (que são aqueles momentos que vc tem que apertar os botões no meio dum filme para continua-lo) o inventario de 8 espaços foi trocado por uma maleta que vc pode encher de coisas, a faca não ocupa mais espaço, mas perdeu a utilidade q tinha ganho no Code veronica, basicamente vc só usa pra quebrar caixas e lutar com o Krauser.

Apesar de não gosta tanto dos ganados o designer de certos monstros ficou bem legal os novistadores (insetos gigantes que ficam invisíveis) os Regeneradores (que regeneram ate as pragas dentro deles serem destruídas) e os verdudos q são basicamente indestrutíveis (exceto a baixas temperaturas), alguns chefes ficaram bem legais como os gigantes, verdugo e Krauser que são lutas bem divertidas.
Re 4 é um divisor de aguas na franquia, alguns fãs gostaram outros não, minha opinião eu gostei da nova jogabilidade, claro perde um pouco do horror dos residentes anteriores talvez, mas me chateia mais a historia fraca que basicamente nos diz que Leon saiu atirando em tudo e todos e saiu vivo... tipo o rambo ou o dukem nukem, o que eu espero de um jogo de ação e não de um survival horror .
Residente evil 5(Xbox 360,Playstation 3)
Em 2009 Chris foi mandado pela BSAA para a África para investigar o trafico de armas biológicas, lá ele se junta com Sheva uma agente local da BSAA, logo são cercados por dezenas de majinis, mas eles conseguem sobreviver e encontram com os restos do time alfa e descobrem que o traficante se chama Ricardo Irving, depois de uma caçada frenética Irving finalmente é cercado, mas ele usar uma praga e se torna um mostro, após derrotarem ele suas ultimas palavras foram Excella Gionne, com uma nova pista Chris e Sheva vão atrás dela e descobrem que Jill continua viva.
Jill havia sumido três anos antes quando ela e Chris tentavam rastrear wesker, sem outras pistas eles vão interrogar o antigo presidente da umbrela Oswald E. Spencer, chegando lá wesker já o havia matado, Jill e Chris e wesker lutam, wesker os derrota usando seus poderes e quando ia matar o Chris, Jill se jogar levando wesker com ela... apos muita busca o corpo de jill nunca foi encontrado e a BSAA a considerou morta.
Chegando ao laboratório secreto da tricell Chris e Sheva lutam contra wesker e uma mulher com capa, que é na verdade Jill (que wesker salvou e usou para criar o vírus uroboros), wesker a controla através de uma maquina q injeta uma droga chamada p30 que além de deixa-la submissa da a ela mais força e agilidade, após wesker ir embora, Chris e Sheva conseguem retirar a maquina e libertam Jill, sem tempo para celebra Chris e Sheva vão atrás de wesker que esta prestes a colocar seu plano em ação, usar misseis para espalhar o uroboros e controlar o mundo, plano que roubou de Spencer.
Logo alcançam wesker, após uma feroz luta eles conseguem enfraquecer wesker usando o soro que matinha seus poderes sobre controle, wesker tenta fugir no bombardeiro, mas é alcançado pela dupla que continuam a luta dentro do avião oque causa sua queda dentro de um vulcão ativo, onde lutam uma ultima vez contra wesker e o jogam dentro da lava... Chris e Sheva são resgatado por Josh(um BSAA).
Re 5 traz uma jogabilidade muito parecida com re4, exceto pelo menu em tempo real que só serve pra fuder sua vida, usar cura ou trocar de armas é um pesadelo, ai vc me diz, mas e os atalhos? Bem eles ajudam, mas só nas setas nas “meias luas” elas falham (no 360 pelo menos) vc basicamente vira um alvo, outra adição desnecessária foi o status quase morto q te impossibilita de usar armas ou curas e ver tudo vermelho.
Sheeva é um capítulo a parte, apesar de ser uma boa personagem e eu adoraria vela novamente, sua IA é uma porcaria deveria chamar de BA (burrice artificial), pois ela algumas vezes mais atrapalha do que ajuda, ela pega itens que não usa (como granadas, minas, e mesmo munições de armas que ela não tem!) e se isso não fosse o bastante a capcom só colocou 2 comandos nela, suport e attack, no suporte ela tenta fica um pouco atrás de Chris e atirando nos inimigos (apesar de algumas vezes atingir a cabeça de Chris) e no ataque ela sai feito uma maluca gastando a munição mais rápido que vc pode disser betleejuice sem contar que ela usa cura demais... o que torna as coisas mais difíceis do que deveriam.
A historia foi à fraca da franquia... Claro tem seus momentos, como a Jill sendo usada por wesker como cobaia/marionete, Por outro lado wesker ter roubado o plano retardado de um velho maluco é o que mais me incomoda... Serio o plano do velho era espalhar um vírus que mata-se a maioria dos infectados e os que sobrevivessem sofreriam mutações que dariam a eles poderes tornando-os super-humanos os quais ele comandaria como o deus do novo mundo... claro por que matar todo mundo faz com que as pessoas te idolatrem...
Outra coisa que re5 sofre com os momentos sem noção altamente exagerados, como cair de um avião dentro de um vulcão e sair sem um arranhão... Digo eu ate entendo o wesker já que ele tem super poderes e tal, mas sheeva e Chris? Man e eu achava que o Seiya era imortal ¬¬.
Os majinis são a evolução dos ganados, mais rápidos, fortes e com capacidade de contaminar diretamente outras pessoas, eles são mais perigosos que seus antecessores, apesar de não achar que eles são um grande exército(o que uma dupla passou por eles como se não fossem nada).
Vou admitir não gostei do design de monstros do re5 a maioria parece ter sido reciclada do re4 como J.J(se sabe aquele negão de +de 2 metros e com a minigun) ou simplesmente não combinavam com arma biológica como o executor (que parece ter saído de silent Hill) os lickers foram trazidos de volta, mas sei-la não são tão ameaçadores ou mortais como os hunters. O único mostro que eu realmente achei legal foi o U-8(aquela aranha-caranguejo gigante única luta realmente legal).
Re 5 foi o resident evil com a historia mais fraca, as inovações mais atrapalharam que ajudaram e Sheva apesar de ser uma boa personagem é uma péssima ajudante... resumindo foi um residente um pouco abaixo da media, apesar de ser um bom jogo ele meio que estragou wesker para mim, gostava muito mais quando wesker antes do re5...quando ele não tentava dominar o mundo com um plano retardado...

pra terminar uma imagem de sheva tribal que convenhamos foi a melhor coisa do re5 .













farewell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário