sábado, 22 de maio de 2010

o que diretores não deveriam fazer em adaptações de jogos... mas continuam fazendo!



Eu disse que voltaria não disse? Bem no post passado eu mostrei um Guia pratico de sobrevivência a adaptações de jogos, mas na verdade ia ser um post duplo com esse que vcs estão prestes a ler, mas por falta de tempo só ficou pronto a metade e postei assim mesmo... Hoje mostrarei a outra parte que... Bem lance nos comentários disse que ia fazer algo similar, mas como lance vai escrever sobre como melhorar adaptações em geral (ou hqs não sei) e eu sobre adaptações de jogos acho que apesar de terem pontos semelhantes acho que os resultados serão diferentes agora que expliquei isso vamos ao post


ESCOLHER OS ATORES AS CEGAS!

Vamos começa pelos atores!Quando escolhem atores para um filme ou blockbuster os diretores escolhem a dedo que ator vai fazer que personagem tendo certeza que o ator tenha as características que lembre o mesmo. Entretanto quando se trata de jogos eles aparentemente pegam o primeiro ator que aparece... Digo vejam bison de SF Legends Chun li, por exemplo


Alguém aqui acha que esse cara parece com bison? Raul Julia parecia bem mais!!! Digo com o bison da época antes da capcom o encher de hormônios de boi...esse cara parece mais com o gesse de Fatal fury...serio aqui vejam

Viu? Geeeeeeeeeeeeese
se querem saber um cara que realmente foi bem escolhido para um papel desses foi o prince aqui vejam

ele realmente parece com Prince...de cowboy gay a príncipe da pérsia isso sim é que evolução!

ROTEIROS SEM NOÇÃO


Não sei por que todo mundo acha o filme do Mario uma péssima adaptação digo Mario e Luigi são encanadores, peach é a princesa ou algo do tipo e browser quer dominar o mundo deles (pena que ele não seja tartaruga/jacaré). Para dizer que uma adptação é ruim vc tem que comparar com a original para ver. E Mario não tem historia para adaptar digo um mundo onde os cogumelos são o povo e tem um reino governado por uma princesa humana... Que é raptada uma vez por semana, onde os únicos capazes de resgatar-la de um exército de tartarugas são 2 encanadores também humanos...desculpe mas a menos que vc seja um nintendista é meio difícil chama isso de historia.Bem Mario é perdoável(da pra rir pacas com esse filme) mais resident evil a extinção(nem pra rir serve¬¬)...fez tudo o que não devia e um pouco mais um pouco, acho que resident precisa de um rebot mais que homem aranha, nem me façam falar de alone the dark!o filme ruim!
ADAPTAR OS PERSONAGENS DO JOGO DE QUALQUER FORMA

Acho que o titulo diz tudo, mas para explicar melhor vamos usa o exemplo do hitman,no filme ele planejou,executou,matou, enganou, se disfarçou etc,em outras palavras ele vez o que faria no jogo e isso foi mas que bastante para que nos deixar felizes,digo poderíamos reclamar como o ator parecer muito jovem para o papel,mais acho que sua atuação superou esse problema.bem vamos voltar a falar de gesse bison ,vou explicar por que eu o chamo assim,

Bison do filme é chefão da máfia, O Gesse também.

Bison usar ternos, O Gesse também (quando não ta lutando).

Bison tem dois guardas costas que são lutadores, O Gesse também.

Bison tem o mal habito de matar pais na frente dos filhos (filhas), O Gesse também.

Vamos pensar nele um pouco, no filme ele é um órfão pobre que se juntou a gen para criar um grupo de ladrões que roubam dos ricos e dão aos pobres(hein?) ,depois traiu eles e criou a shadaloo que é uma organização criminosa que rouba,extorque ,vende armas,drogas etc,para compra o bairro pobre em que ele cresceu...MAIS O QUEEEEEEEEEEEE?Digo ate o balrog(o Boxeador)achou isso idiota,em certo momento do filme tava conversando com bison e perguntou o por que dele querer tanto dominar esse bairro e ele respondeu “eu gosto do bairro!”...ao passo que balrog olhou meio desconfiado e perguntou: “tu matou a mulher que amava, arriscou a vida da sua filha colocando toda a sua bondade nela só para comprar esse bairro????” bison respondeu–“É”....ao passo que balrog se calou e pensou consigo mesmo “dane-se pagando meu salário é o que me importa”.

Isso é lá o que bison faria?bison quer dinheiro,poder,mulheres(pq vc acha que ele criou o projetos das bonecas???),um corpo mais forte e imortalidade em outras palavras o mundo e mais um pouco...e não a porra de um bairro!isso é coisa de vilão do KNB! (kids next door...turma do bairro po!) e acho que eles teriam feito melhor também¬¬

Droga bison parece uma versão piorada do gesse ,pelo menos gesse dominou south town... bison nem o bairro dominou.. Bicha!

CRIAR PERSONAGENS PARA TORNÁ-LOS MAIS IMPORTANTES QUE O DO JOGO(SUBTITUI-LOS)


Droga odeio quando eles fazem isso.lá esta vc querendo ver a Jill explodir a cabeças de zumbis com uma doze quando...alice vem mata tudo que ver e faz posse de eu sou foda...e Jill fica la em segundo plano pensado devia ter ficado em casa...droga se eu pagando para ver um filme do resident eu quero ver Jill,Claire,Leon ou Chris explodindo cabeças de zumbis e não a esposa aloprada do diretor que ganha poderes aleatórios a cada filme...e em sillent Hill apesar de ser uma boa adaptação não temos Harry temos uma mulher lá que não lembro o nome,apesar de gostar da personagem não teve nenhum motivo para substituir Harry ,o único que lembro foi:”é mais fácil explicar uma mãe procurando desesperadamente pela filha desaparecida que o pai...”ou algo do tipo,preconceito da porra!Então pela teoria desse diretor pais são uns cuzões que vão abandonar os filhos ao primeiro sinal de perigo, sei... ¬¬

bem é isso por hoje e espero que o diretor de Prince of pérsia tenha alguma noção de que o filme se torne isso

E não isso


FAREWELL

4 comentários:

  1. eu achei que vc vivesse bebado lance ¬¬'

    boa postagem novamente arika;
    pena que acabou quando estava começando a
    ficar bem interessante..

    ei e mortal kombat que é um belo filme mas que os heróis não tem poderes?!?

    ResponderExcluir
  2. Bah Max...discordo ali no que tange o Hitman... filme é um tiroteio geral...não é um assassino silencioso e foda dos jogos.

    ResponderExcluir
  3. po max esqueci de mortal kombat tiraram os poderes dos principais para torna-los mais humanos...eu sei eu tambem prefiro eles com poderes mais fazer o que? pelos menos eles foram bem adptados liu kang é liu kang por exemplo.bem avalanche ja hitman acho que prefiriram sequir o lado mais ação do jogo ja que algumas fases é realmente impossivel passar sem tiroteiro como a fase na colombia por exemplo...

    ResponderExcluir