segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Review Karate kid (remake)




Yo leitores do mach já faz um tempo não? Bem tive uma crise de inspiração e mais com a volta de Max decidi tirar uma pequena folga,então nessa folga eu assistiu uns filmes e é sobre um deles que eu vou escrever vou tentar não dar nenhum spoiler mais primeiro a sinopse
karate kid remake conta a historia de Dre Parker(jaden Smith, sim o filho de will smith) que se muda com sua mãe para china e chegando lá tentando se enturmar acaba arranjando encrenca com um grupo moleques locais e tem que aprender kung fu com o cara da manutenção sr:han (Jackie chan!!!!!!).
A premissa é bem parecida com a do original o que é sempre bom, sim tem algumas mudanças mais a maior diferença seja o fato que no original realmente se aprendia karate o que validava o nome do filme.
A historia por um lado é muito genérica deixando varias perguntas soltas, porque eles se mudaram para a china? Aonde a mãe de dre trabalha?Ou como mesmo sem saber escrever ou falar mandarim dre consegue estudar lá? Sei que o filme foi feito para o publico infanto-juvenil mais mesmo assim foi genérico d+.



Por outro lado a atuação de Jackie chan ameniza isso, digo Jackie Chan sem duvida pegou o papel mais difícil do filme que é o do mestre Miyagi digo mestre Miyagi sem duvida é um dos mestres mas emblemáticos do cinema perdendo talvez apenas para mestre Yoda ou quem sabe splinter ,a atuação de Jackie foi intensa e diferente do convencional dele,ele não fez tantas piadas ou caretas como ele faz em seus filmes o que deu moral a esse novo Sr:han,o treinamento que ele passou para dre como tinha que ser foi algo bem incovencional que não parecia um treino claro que poderia ter sido melhor mas deu pro gasto. Há também referencias ao filme antigo que são bem legais.



O caso amoroso foi bem ingênuo e infantil como tinha que ser pois dre no filme tem 12 e a chinesinha uns 14 se não me engano, apesar de terminarem só sendo amigos no final, mas se houver uma continuação (o que tem 85% de acontecer) aposto que virar namoro.
Infelizmente alem da historia ,os vilões também são genéricos digo o treinador dos “cobras” é genérico o garoto chinês é genérico,olhe a imagem dele e ouse me disser que ele não é genérico



Pó o chinês do mohack teria dado um vilão melhor¬¬.



E pro ultimo jaden Smith apesar dessa ser sua primeira atuação como principal (acredito eu) conseguiu passar o ar de garoto perdido num novo mundo. Apesar de ser o principal ele parecia mais o cara cômico, Daniel era malhado, mas com certeza não tão cômico tanto que em todo o filme o responsável pela comedia é ele.apesar disso ele me convenceu que poderia aprender kung fu e “chutar bundas” .
Bem karate kid não é tão bom quanto o original, alem de generico enrola uma pouco não tanto quanto piratas do caribe 3 mas mesmo assim é tanto cansativo.dou um 7 pois não é um filme pra se levar a serio mas sim para divertir e eu me diverti pacas .pra terminar uma imagem do karateca mais emblemático do vídeos games



Quem vc esperava?o akuma?
Farewell

4 comentários:

  1. hehehe karate kid kung fu e vc coloca o ryu no final.. era pra ter colocado o fei long

    e o "chute gaivota" do final foi bem difente neh..

    ResponderExcluir
  2. ...Eu prefiro o Akuma. .-.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma piada,mas o treco deu erro e eu a esqueci.

    ResponderExcluir
  4. eu amei esse filme achei lindo de mais...

    ResponderExcluir