quarta-feira, 24 de agosto de 2011

army of two:40th(minhas primeiras impressões)


Yo leitores do machblog,eu estava passando na locadora na qual eu jogo ps3,e vi alguém jogando army of two ,sempre achei curioso o fato dos protagonistas usarem mascaras customizadas ,estão no dia seguinte enquanto jogava eu pensei legal mas nada de novo...ate que sem querer arranquei a porta de um painel de energia pra transforma num escudo improvisado minha Testosterona subiu ao Maximo e pensei FUCK YEAH! VIU CHRIS É ASSIM QUE SE USAM OS MÚSCULOS CARA! Ai percebi o quão divertido era esse jogo e decidi esse é o jogo que eu falar essa semana!
Comecemos pela historia, os soldados privados (mercenários) Rios e Salem estavam numa missão en shangai ,quando a cidade na qual eles estavam foi invadida por um gigantesco exército de mercenários que estão destruindo tudo a torto e a direita,agora seu principal objetivo é sobreviver e frustrar os planos deles pra provar que eles são UM EXERCITO DE DOIS!!!!!!!!
...
Ou foi isso que eu entendi... Bem como eu to jogando em uma locadora eu não consigo escutar nada do que eles dizem, independente da historia, eu gostei do jogo, começamos o jogo escolhendo qual personagem vamos jogar com Rios que parece ter saído de gears of war ou salem que parece com Carlos oliveira(Re3) só que mais malandro e filho da puta, o legal é que o jogo permite trocar o personagem a cada vez que vc inicia o jogo,entretanto as armas e dinheiro ganho sempre ficam com o personagem escolhido.
A jogabilidade Não é diferente dos jogos de tiro atuais, ande, encontre cobertura e mande chumbo neles, o controle é um pouco difícil no começo, mas com o tempo vc se acostuma, vamos ao melhor do jogo seu parceiro,cara nunca pensei que ia dizer isso....é ate difícil... Pela primeira vez sou grato por ter uma IA como ajudante... Nossa foi, mas fácil do que eu pensei, to falando serio, seu parceiro te ajuda pacas, ele te cobre quando precisa recuperar sua vida ou mesmo age como isca e o melhor consegue se virar sem vc por mais que 2 minutos... okay nem sempre mas pelos menos ele continua atirando mesmo quase morto,de fato adoraria que shiva agir-se assim em RE5...falei shiva tem uma IA péssima !É capcom vcs me ouviram!E para acabar com chave de ouro enquanto não estão em batalha eles podem disputar pedra papel ou tesoura, fantástico quem diria a outra única vez que eu vi dos americanos jogando foi em vermes malditos... Alguém lembra?

...
Arram
Vc e seu parceiro podem ter ate 3 armas,um revolver,uma principal e uma especial,as granadas contam como assessório e poder ter-se ate 2 no inicio,pode parecer pouco mas acredite é o suficiente,E já que eu estou falando nas armas vamos falar da customização um dos pontos interessantes do jogo,vc poder customizar sua arma comprando assessórios profissionais ou artesanais,por exemplo eu já vi um silenciador feito com duas latas de refrigerante, Steven seagal deve estar orgulhoso agora,outro ponto curioso é que vc pode misturar armas ,se quiser colocar um cano de ak-47 numa g36 fique a vontade,claro que isso afetar o desempenho da arma entretanto ainda me diverte a idéia criar minha própria arma.
Agora a ação do jogo é frenética, o inicio é meio lento, mas depois de um tempo, mísseis atingindo tudo, prédios caindo, soldados em tudo o que é lugar, acredite é caos total, e para equilibrar há momentos em que vc pode escolher salvar os reféns, isso é totalmente opcional, entretanto salva-los lhe garantem bônus em dinheiro ou peças de armas.
Agora há coisas que eu não gostei muito, a mira eu achei um tanto sensível demais, a vida tem dois estágios o saudável e quase morto, no qual vc cai e fica quase indefeso (so pode usar o revolver nesse estagio), me pergunto se há alguma forma de me curar sozinho às vezes é um saco ter que esperar seu parceiro, o sistema de cobertura outra coisa que me incomoda um pouco, apesar de ser automático muitas vezes ele erra o lado e vc lá encarando o vazio enquanto os inimigos tão vindo te pegar pelas costas.
Bem essas são minhas primeiras impressões, eu realmente gostei do jogo, se vc quer um bom jogo de ação que apesar de ter sido feito para se jogar de dois, vc pode jogar perfeitamente de um (graças aos programadores da EA pelo ótimo trabalho na IA do seu companheiro)e com um bocado de surpresas esse é o jogo,sei que tem um monte de coisa que eu não falei mas o post já ta muito grande e foi deixar para um review completo...quem sabe um dia


farewell

Um comentário: