quinta-feira, 19 de julho de 2012

Street Fighter IV - O Filme



 Cara quando eu soube que existia um filme de street fighter IV (para divulgar o jogo) eu me empolguei pacas pra assistir.. e então, veio a decepção (a danada da empolgação traz isso), cara que filme ruim eh esse? Eh simplesmente péssimo, acho que do filme inteiro só gostei de uma coisa (o fato dos fighters se conhecerem, parecia até aquele desenho americano mas sem ser tão pamonhão), nem de longe se compara com o inesquecível  Street Fighter II aquilo sim eh filme e pelo visto sempre será considerado o melhor filme deste jogo..

Bem o filme mostra Chun Li, Guile e Cammy juntos tentando resolver um problema com buracos imensos no meio da mata, seriam códigos alienígenas, o Bison voltou como minitro da fazenda ou os vermes malditos viraram vegetarianos?
 

O filme se divide para mostrar o drama pessoal de Ken, sua esposa Eliza está triste porque seu marido não é mais o garotão vida loka da juventude, ele cresceu e agora administra as indústrias masters, ou seja ele agora é um típico trabalhador rico americano que sempre vemos nos filmes hollywoodianos, ele não tem mais tempo pra família e só vive estressado com o trabalho, eh já dizia confucio, encontre um emprego que você gosta e não terá que trabalha nunca em sua vida.. ken devia ter se tornado lutador profissional..


Tudo mundo está atrás de Ryu (como sempre) e por isso ligam pra seu melhor amigo, o Ken, mas claro que Ken nunca sabe onde o carateca vagabundo está, afinal o manolo de branco saí por aí sem sandálias imagina se levaria um celular..



parece que estou resumindo bastante mas nem estou, o filme não tem quase nenhuma luta e a história só vai girando em torno disso mesmo; da investigação entre trio - militar/interpool/deltared , dos problemas da vida pessoal/profissional de ken e da procura por ryu..


Em um dado momento eles finalmente encontram Ryu, os mocinhos e a vilã chuchu Angelina Crimson Viper Jolie, Cammy tenta enfrentar Viper mas leva  uma surra que quase a mata, acho que exageraram  aqui, viper não precisava ter sido tão superior assim.. vou me prender um pouco nessa luta pra vocês verem o massacre que foi.

Cammy vai lutar contra Viper mas a morena começa a levitar no ar com botas especiais,



e com uma luva elétrica ela faz toda pose de que vai vencer.


A agente deltared tenta dar uma voadora em lara croft mas é pega e leva um tiro de uns 34 mil voltz no estomago, eh cammy nunca mais poderá ser mãe.. (ei viper, o que aconteceu com a armação do seu óculos?)


Depois pra terminar de ferrar e fechar o perfect na loira, crimson viper ataca um choque do trovão no belo seio da britânica.


Não foi uma luta, foi um massacre, igualzinho a guerra dos mundos, após a humilhação a vilã ainda dá um Final Fatality Flamejante na soldado..



Até que finalmente Ryu se irrita e se transforma no seu modo Evil,


E tão intenso que começa a desdobrar a realidade :O


Como esse filme não gosta de colocar lutas equiparas e emocionantes sempre só mostra um lado esmagando o outro, então aqui evil ryu estrupa crimson viper



e descobrimos que nessa versão ryu do mal ainda ganha os poderes de superman e mostra que nada pode para-lo nem mesmo balas disparadas na sua testa..



.. mas aparentemente o amor platônico de uma adolescente meio menino e chata conseguem faze-lo parar.


Vou continuar narrando o filme em quadros até o final porque assim fica mais divertido, é sério o filme é muito tosco. O vilão do filme aparece, ora se não é o vampiro nosferatu, ele está no seu navio.


As garotas tentam passar pela segurança


Quando a câmera simplesmente foca no busto da chun-li


Que após a bela distração os seguranças são derrubados.


As meninas tiram a roupa.. opa como eh????


Ah sim, elas colocaram a roupa do game, claro a sakura com sua eterna roupa de colegial (isso é que é gostar de estudar) e a chinesa com sua típica roupa marcial – a piadinha trocadilho delas foi bem colocada = diga-se de passagem.


 Ryu e Ken dão um soquinho e vão se aventurar pela parte final do filme,


chun-li derruba vários seguranças com suas pernas grossas


e o Ken pleita a Viper sem nenhuma dificuldade (essa porra de filme não tem nenhuma boa luta? É tudo perfects sem graças???)



O americano sai refletindo sobre ter uma força especial dentro dele, que é proteger quem ele ama (eliza), e que com essa força não precisaria de satsui no hado nem violent ken coisíssima nenhuma


Ryu vai enfrentar o homem anabolizante


Enquanto chun-li e sua sidekick derrubaram toda uma orda de centenas de seguranças


Os amigos do Ryu assistem de camarote


ele ser desmontado pelo seth, e como todas as lutas do filme ryu tá tomando um sopapo maior do que levou do oro ou de qualquer outro, nessa cena o seth o prendeu pela cabeça em cabos de aço..


Seth fica tentando atiçar Ryu para despertar o seu lado evil, ele precisa dessa energia para criar a sua arma vilanesca.


E no processo ele começa a criar poesias, olha o cara tem jeito pra coisa..


Olhaí eu num disse, o cara manja mesmo, sabe como conquistar as mina


Ryu retorna à luta (luta?) com uma resposta bem cristã (e verdadeira)


E dispara um hadouken com uma energia upada mas não evilinia

É quando o General William Guile entra cheio de moral trazendo consigo a cammy ferida, (porque não a deixou num hospital comandante??)


Espera que símbolo é esse???


Sim chun-li a shadaloo do Bison :S


E seus capangas revelam que todo o plano do seth só vinha funcionando porque a shadaloo mexeu uns pauzinhos, oh nooo, e ainda por cima nos seus velhos esquemas de corrupção que deixariam o rei do crime orgulhoso,  a shadaloo desligou a investigação dos heróis nessa reta final de história, mas que ladrãozinho filho da mãe hem seu bisão.


Abel aparece.. e acho que só é isso sobre ele..


Nosferatu Seth aparece novamente usando seu terno, em vez de andar desnudo, e diz que ele era sim o vilãozão da porra toda (que merda heim filmão, tava gostando da shadaloo por trás de tudo), E já se arquiteta sobre o novo poder que o ryu mostrou para derrota-lo..



Ken questiona Ryu pq ele gosta de ser um mulambeiro sem emprego, já que o japonês aprendeu que pode dominar o seu poder não precisaria mais ficar vagando e vagando e vagando..


Mas Ryu vai embora deixando Ken, sua esposa e seu conversível pra lá..


ou eu esqueci de tirar algumas fotos de ligação ou esse filme é mesmo putamente fraco e confuso,  faz um tempinho que eu assisti, vai ver morguei lá pra parte final e tirei menos fotos.. Agora sério que guile não atira nem um sonic boom? Alias nem Ken usou um shoryuken , como danado alguém faz um filme de um jogo de luta sem lutas????? Até Doa (a quem doer) tem lutas caramba, no fim das contas o artigo ficou maior do que eu previa, mas muito mais pela resenha do que pelo conteúdo do filme em si.


Namárië

3 comentários:

  1. Porra, todo o mundo ressuscitando junto comigo? Só pra me ofuscar né? Vão se foderem!

    Bem, esse filme parece um cu...

    Ao menos a animação parece legal...

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário a animação é ruim.

    O filme só mostra que a Capcon ta cagando pra franquia...trouxe até os plots do King of Fightres...

    ResponderExcluir
  3. só achei essa porra em japones com legenda em portugues,preferi não ver

    ResponderExcluir