quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Resident Evil - As Heroínas




O mês especial de Resident Evil foi o último (outubro) mas como aqui no blog gostamos de comemorar o mês dos mortos (novembro) meio que juntamos tudo, afinal resident evil são sobre mortos vivos certo =P
Falarei aqui das personagens mais marcantes, das garotas de Resident, as HEROÍNAS!!! ah não levarei em conta os spin-offs apenas os jogos oficiais, são eles:

R.E 0
R.E 1
R.E 2
R.E 3
R.E veronica
R.E 4
R.E revelations
R.E 5
R.E 6


Jill Valentine


Ela é a mais mais da série, foi uma a primeira heroína da série e a única que teve um jogo só com ela, também foi a primeira a estreiar os filmes bisonhos de Paul Anderson/Alice. É uma S.T.A.R.S e depois uma das líderes da BSAA, já ficou loira e matou um dos inimigos mais pertinentes da série. Ah ela também foi a primeira personagem de residente evil a aparecer em um jogo fora da série, no Capcom vs. Marvel 2 e na primeira aparição de residente evil em outra mídia a chun-li se veste como jill no pocket fighter, ela não é uma simples soldado é uma super s.t.a.r.t (sacaram o trocadilho infame?)

- A cada aparição muda seu visual (ficando ainda mais atraente), de boina e roupinha policial no primeiro jogo, saia e tomara que caia no segundo, boné no revelations e loira de collant no quinto.

JOGOS:
Protagonista - R.E 1, R.E 3 e R.E Revelations
co-protagonista - R.E 5

FILMES:
Cinema - 2 e 5
Aparece no final do  4


Claire Redfield


A irmã do personagem principal da série, teve sua estreia na cidade zumbi de raccon e depois foi pra ilha Spencer no code veronica, tinha uma função muito importante na série mas depois foi sendo deixada de lado, assim como a própria jill, não aparece mais em jogos como antigamente (sempre aparece nos jogos que saem, como o operation, darkside.. mas da cronologia oficial não) desde 2000 foi esquecida da linha principal, apareceu no filme em animação o degeneration junto ao leon, a capcom deve te-la colocado para explicar porque ela não está mais lutando, ela se afiliou a uma ONG – salve a terra.

- A explicação da capcom é que ela é apenas uma garota normal.. sei, uma garota normal que foi uma das únicas sobreviventes da cidade zumbi , ela deveria estar junto ao irmão na BSAA.. Nos filmes é interpretada pela heroína a série heroes Ali Larter.

JOGOS:
Protagonista - R.E 2, R.E veronica

FILMES:
Animação - Degeneration
Cinema - 3, 4 e 5


Ada Wong


A amante de Leon, todos os jogos que ele aparece ela está por lá, com descendência chinesa (por isso suas habilidades no wu shu) e uma misteriosa histórias e objetivos a bela dama de vermelho já salvou a vida de Leon algumas vezes, também já teve sua vida salva também. Sempre consegue alcançar seus objetivos coletando amostras do G-virus e las plagas..

- Seus movimentos sempre são extraordinários dando até golpes como o Roundhouse Kick (similar vai) e usando uma das armas mais fortes do jogo, a besta explosiva.

JOGOS:
Coadjuvante -R.E 2, R.E 4, R. E 6

FILMES:
Cinema - 5


Rebecca Chambers


É a mais nova dos S.T.A.R.S. e um craniozinho que se formou com 20 anos. Rebecca é uma enfermeira em treinamento, quando de súbito é enviada para a operação de resgate nas Montanhas Arklay. Lá, todo o seu grupamento é dizimado e ela é a única a sobreviver (e depois ainda passa por todo um rebuliço na mansão Spencer), ela já trabalhou na Umbrella Corporation temporariamente por menos de 1 ano (lembrem-se na equipe farmacêutica não nos laboratórios de pesquisa e vírus mortais).

- É uma personagem que tinha sua importância (caceta ela é uma das únicas s.t.a.r.s vivas) mas foi descartada, sua última aparição oficial foi em uma foto no R.E 2 (nem epilogo no 3 ela ganhou..), pelo menos nos livros de S.D Perry ela é respeitada.

JOGOS:
Protagonista – R.E 0
Coadjuvante – R.E 1


Sherry Birkin


A pequena loirinha aparece no segundo jogo e ganha um epilogo no terceiro, além de no segundo filme (bisonho de Paul loucura Anderson) a criança objetivo angela parecer ser uma fusão da vilã do code veronica e ela. Isso já a dá mais importância na saga do que a Shiva por exemplo. Mas para coroar de vez a Sherry ela se tornou uma personagem jogável no sexto jogo da franquia, foi criada pelo governo e estreará junto ao filho do vilão Wesker.

- Aparentemente a sherry possui poderes especiais graças a infecção do G-virus no R.E 2, possuindo capacidades regenerativas e sendo descrita como “quase invencível”.

JOGOS:
Protagonista – R.E 6
Coadjuvante -R.E 2

FILMES:
Cinema - 2


Menções:

Sheva Alomar




Sheva é uma bela moça que pertence a divisão Africana da BSAA. Ela é escalada para acompanhar Chris Redfield em sua missão em Kijuju para prender Ricardo Irving, mas acaba se envolvendo em problemas mais sérios contra o vilão mais poderoso da série, a morenona vale a pena viu, essa deveria voltar e ganhar mais moral, chris deveria promove-la a vice liderança atrás de jill porque é boa em todos os sentidos.
Protagonista – R.E 5

Ashley Graham


A jovem estudante filha do presidente é a sua companheira de jogo no Resident 4, a garotinha sequestrada que deve ser resgatada e protegida, muitos fãs não gostam dela e dos seus gritos desesperados “leon Haaaallpppppp” mas eu faço parte da ala que gosta dela sim, oras é uma loirinha man. A história é uma bela analogia nos tempos atuais do cavaleiro que vai ao resgate da princesa.

Co-protagonista – R.E 4

Obs: todas as fotos foram tiradas do site zerochan.net

Namárië

Nenhum comentário:

Postar um comentário