sábado, 13 de abril de 2013

tomb raider 2013


Yo pessoal do mach blog, desculpe a ausência, mas na moral eu fiquei sem vontade de escrever, serio mesmo eu simplesmente não conseguia me animar para escrever nenhum post, mesmo nesse tendo jogado ótimos jogos e assistido ótimos desenhos (animes no geral) nessas “ferias”. Porem eu me animei de novo e porque não começar com um jogo que eu to empolgadão jogando. tomb raider.
Tomb raider, caso você não saiba é o jogo protagonizado por lara croft que é a arqueóloga mais durona ,rica e gostosa dos games  e que sai em buscas dos itens lendários que podem ser potencialmente perigosos e os coleciona. Basicamente todo jogo tem essa premissa (em time que ta ganhando não se mexe), o novo não e diferente só que reinicia a serie mostrando como lara croft se tornou uma das minhas personagens favoritas  e mais duronas dos games.

Na sua primeira aventura lara esta numa expedição para encontrar o reino lendário de yamatai que era governado com mãos de ferro pela rainha himiko que controlava  as tempestades, durante a expedição, o navio de lara naufragar numa tempestade e ela e sua tripulação vão para numa misteriosa ilha que pode ser yamatai, porém logo descobrem que não estão sozinhos e tem que lutar contra uma seita de psicopatas que adoram a rainha do sol himiko.
A jogabilidade foi atualizada, ficando rápida e intuitiva, a adição do “steath” ficou muito boa, ouso disser que tão boa quanto metal gear ou sprinter cell, a adição do menu em tempo real  se encaixou supreendentemente bem no jogo, talvez por só haver 4 armas, o arco (ótimo para o steath),revolver(básico),escopeta(brutal) e a metralhadora(devastadora),e diabos eu odeio menu em tempo real, principalmente quando colocados em jogos que vc precisar trocar de arma constantemente(cof cof... resident evil 6...cof cof),adição de upgrade das armas ficou foda , há duas maneiras de upgrade a primeira vc “compra” o que torna suas armas mais fortes e a segunda é achando todas as “peças especiais” quando achar o jogo automaticamente transforma sua arma, por exemplo encontrado as duas peças do arco você transforma o arco improvisado num arco melhor o que dará mais opções de upgrade para comprar tornando suas armas cada vez mais mortais.
Lara também ganha upgrades, há uma barra que vai enchendo, ate você ganhar um ponto de habilidade, ai poderá compra novas habilidades que vão tornando a jovem e inexperiente lara na arqueóloga fodona que conhecemos e amamos, dou destaque para as finalizações que podem ser compradas lá na frente do jogo são brutais e legais!

Os cenários são um show a parte, tanto pela grandiosidade quanto pela diversidade, é possível explorar desde vilarejos abandonados na montanha a uma base japonesa da segunda guerra. Poucos jogos me impressionaram tanto com o cenários, talvez apenas metal gear 3 e skyrim, explora-los é diversão pura, a vida selvagem ficou bem diversificada é possível encontrar ratos, javalis ,pássaros e mesmo caranguejos.

Há muitos colecionáveis , deste itens antigos a diários que ajudam a entender melhor a historia, explorar as tumbas secretas espalhadas é viciante, é impossível vc não se pegar explorando por um tempão antes de seguir a estória.
 
Os inimigos tem uma IA desafiadora, eles ficam sempre procurando te pegar desprevenido então todo cuidado é pouco, eles utilizam muito bem a cobertura tornando-os eles bem chatos às vezes, com o avançar do jogo eles começam a ganhar armas melhores e armaduras o que equilibra o jogo(se vc como eu tiver evoluído as armas).
 
O líder deles merece destaque  por ser ao mesmo tempo repugnante e patético, poucos vilões me deram essa sensação...afinal ele só quer sair da ilha, ficar preso numa ilha por anos pode deixar qualquer um louco, ao mesmo tempo ele usar dos métodos mais cruéis e brutais para chegar aos seus objetivos sem si importar com o que(ou quem)ele tenha que sacrificar.

 
Lara croft esta de volta, com um jogo viciante e com uma historia muito bem feita. a releitura da nossa arqueóloga favorita fez seu trabalho, A equipe que produziu esse jogão pode dormir tranquila pois seu trabalho foi feito com maestria eu os saúdo! e agora só nos resta esperar a continuação desse jogão!


farewell

2 comentários: