quinta-feira, 17 de junho de 2010

Review Battle Moon Wars





YO retornei das trevas ... Como disse minha casa ta em reforma, mas depois de muito trabalho e algumas “adaptações” consegui liga o PC (viva!) e retornei para mais um review...
Prometo que esse será bem mais curto...
É ...eu me empolguei um pouco com o ultimo, mas como um cavaleiro do zodíaco eu nunca caio no mesmo golpe duas vezes X) o que diabos é battle moon wars?

É um jogo tático para PC reúne os personagens dos jogos da type moon feito pela WERK...
O jogo se passar na cidade de misaki onde estão ocorrendo estranhos eventos que envolvem youkais,vampiros e o santo graal .e é tudo que eu posso dizer por duas razões a primeira é que é tudo que eu sei...

E a segunda é Podemos jogar com o Archer e Rin de novo quem liga pra historia?
Mas como de praxe a historia tem bons argumentos e sem furos, adoraria que a capcom se importa-se um pouco mais com a historia da suas franquias... megaman ZX ? MegaMerge?Mas que porra capcom?

Há dois caminhos a se escolher o real e o de super
No real vc estará no comando de haruna e vai acompanhar a historia focando-se nos personagens de Fate Stay night,já no super vc joga com Takumi se focara nos personagens de Tsukihime.


A adaptação dos personagens foi por falta de palavras melhores perfeita... Digo saber é o tanque que nos convenceram que era nos jogos e animes da franquia, Archer é um perigo de media-longas distancias, e shirou continua um bosta... Fazer o que algumas coisas nunca mudam...

Os gráficos são bons mas as animações poderiam ser melhores... Não que isso estrague o jogo, mas acho que poderiam ter sido um pouco melhor trabalhadas...

A jogabilidade é bem simples use o mouse para selecionar o personagem e ataque.
Para quem esta acostumado com jogos táticos não há segredos é ate fácil acho que o único jogo mais fácil deve ser o onimusha tatics , O sistema de evolução parece complicado no inicio, mas na verdade é ate simples, só é preciso se focar em duas coisas para não ter problemas no futuro que são os skills traning e battle status traning.


Mas talvez o que torne esse jogo tão agradável seja o clima de não levar nada a serio, digo olhe a imagem acima tem um robô do mal da Pepsi como levar isso a serio? A maior parte dos inimigos de fase é nesse estilo vampiras guitarristas de kimono,robôs do mal da coca cola(será que tem robôs do mal da fanta também?) etc...e juntando isso com o visual Super deforme(vcs sabem tipo Viewtiful joe)torna um dos jogos mas descontraídos destes últimos tempos.



O jogo oferece dezenas de reverencias tanto as franquias da type moon como a animes de sucesso, por exemplo, há um item chamado de karin beans(feijões de karin...é a semente dos deuses pó!)que recupera toda a vida aqui o link das reverencias .ha também os Battle Masteries que são condições que tem ser compridas durante a fase, juntando 50 delas você terá o direito de habilitar Saber Lily(uma versão “princesa”de Saber)algumas são bem fáceis como passar de fase em 3 turnos outras um saco como mate monstro sendo que o monstro foge com 40% de HP.


A trilha sonora original é bem agradável, mas como isso é um “crossover” quando os personagens atacam a musica muda para a sua trilha sonora de origem do personagem. O que da uma surpresa agradável, pois a ost de cada personagem é bem marcante .
É um jogo tático diferente talvez pelo fato da trama ser leve e bem feita, o jeito que as duas rotas se interligam ou adaptação quase perfeita de cada personagem...Battle Moon Wars é a prova de que um bom jogo tático pode ser divertido sem ter passar horas criando táticas para passar só de uma fase.


Nota final: 9,0
Pontos fortes: historia e personagens bem adaptados, dezenas de referencias.
Pontos fracos: alguns chefes apelões, e alguns personagens vêem muito fracos.
Recomendo: para fãs da type moon e jogos táticos.

Bem mas um bom jogo que não foi lançado ao ocidente, pena, mas graças ao trabalho dos tradutores podemos jogar esse jogo, to começando a pensar seriamente a aprender japonês para parar de depender de traduções, espero que esse review tenha ficado mais agradável de ler que o ultimo. Bem meu próximo post não tenho a mínima idéia do que será, mas com certeza não será da type moon.
FAREWELL

3 comentários:

  1. as musiquinhas são mesmo bem legais ^^

    esse seu review ficou muito bom arikado, bem
    direto :D

    ResponderExcluir
  2. OMG
    tem Araya Souren nesse jogo

    ResponderExcluir