sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Revistinhas dos Combo Rangers parte 1



Hoje eu fui ver no meu arquivo algo pra escrever pouco e que só tivese imagens e fiquei em dúvida em falar das capas de combo rangers ou das gatas de fire emblem..

bem, estava tão perdido que joguei como o Harvey Dent e a moedinha (ou o destino) jogou a favor dos brasileiros..

ei acreditam que o primeiro homem a pisar no meu blog (como comentário) foi o próprio fábio yabu criador destes personagens virtuais (entendam originalmente virtuais), eu fui lá e mandei um e-mail pra ele quando fiz hahay :D

enfim, devo admitir que estou curioso com o comentário do fã número um de quadrinhos de todo o tipo >> Lance Alvers!!

lembrando que são apenas as capas dos combos na versão da JBC
Yabu os desenhava em flash num site próprio, fez a três temporadas e tanto sucesso que a JBC criou essas e depois a PANINE também fez sua versão.. e agora tá na hora do combo!!!

Número - 00 (distribuição gratuita)



essa historinha era só pra divulgar que a JBC ia lançar os heróis da internet pras bancas, a capa mostra os heróis num fundo azul.. essa história eh só um preview da próxima, eles só mostram algumas cenas..

01 - Num piscar de quatro olhos



essa imagem ficou pequena pq não a tenho em estado melhor ¬¬'
a primeira edição veio arrebentando já dando playstation 2 (que no ano de 2001 era uma tremenda novidade) a capa mostra os heróis fazendo posse e uma montanha de olhos atrás deles com um fundão vermelho pra destacar tudo, o vilão desta história, supermacacaloiro já tinha aparecido antes mas os seus filhos não, era a estreia deles.. diz ser homens de quatro olhos mas só mostravam três (os dois normais e um no lugar da boca / nariz), pelo que se entende o quarto olho está lá no cuh :O

02 - Planeta dos Supermacacaloiros



os combo rangers como sempre fazendo poses na capa com um brilho explendoroso atrás, essa edição mostra o tio combo em ação com luvas de combate e um casaco mô moral, os filhos do macacaloiro cresceram e está eh a única continuação nesses gibis da jbc, todos eles sempre seguiram histórias bem soltas e independentes (diferente de todas as outras temporadas que seguiram uma história do ínicio ao fim) - ah nessa edição já mostra uma personagem perto do número do gibi, nesse caso Maya com seu bastão de gravidade que eh a grande heroina desta história.

03 - O desejo do último



uma capa diferente agora, sem poses e nem brilho, apenas os combo rangers (com destaque pra luke que eh o principal desta história) na frente meio surpresos tristes e o robô por trás.. esse robô foi construido pelo primeiro inimigo dos combo no tempo da net, a história diz que ele era progamado pra estudar os combos e saber como mata-lós, mas com um acidente seus circuitos foram alterados e ele adquiriu sentimentos (mas heim?) e não queria mais enfrentar os combo rangers mas tinha que ir pq o seu criador tinha deixado uma bomba fodona nele programado pra explodir em tal data (mas heim?? o seu criador já tinha imaginado que ele poderia adiquerir sentimentos e.. putz.. ¬¬'), como os combo tiveram que enfrentar alguém bomzinho taí o motivo dessas caras de tristeza na capa.. luke aparece pequenininho pq ele é o cara da edição já tinha dito.. esse robô (último) foi criado pra meio que ligar os fãs novos do gibi com a internet.. ele nunca tinha sido mencionado antes não, foi só uma espécie de flashback!

04 - Meia noite é o nome da vingança



essa é uma das minhas historinhas favoritas da jbc, meia noite é uma antiga inimiga do poderoso combo, ela fica fodasticamente forte durante a meia noite até uma da manhã e por isso ele a prendeu num avião que viajava os fusos horários (estranho, mas faz sentido.. ehr eu acho, sei lá essa mística do fuso horário e relógio biológico me confundiram..), a meia noite se libertou quer vingança e na capa os combo rangers estão presos apenas vendo o tio combo apanhar..

05 - Combo ranger por um dia



lembra na primeira edição estavam dando um playstation 2.. era pra quem desenhase a melhor versão de você como um combo ranger, além de ganhar o video game o cara ainda apareceria quadrinizado numa hq de verdade, massa heim.. a história mostra um concurso dos combo rangers com várias pessoas fantasiadas (essas pessoas também são desenhos enviados de fãs de verdade - e em cada página tinha alguns desenhos originais selecionados tb), lá aparece um vilão (que tá ali atrás) o anti combo, ele rouba os poderes dos heróis mas acaba dando pra esse combo laranja - que vira o djabo com poderes de todos os seis juntos e fode tudo.. o outro cara na capa com óculos é um vendedor de pamonha.. :/

06 - Ken te viu, ken te vê



essa é a minha historinha favorita dos combo rangers da jbc, aqui na capa já mostra uma luta entre o ken e fox e o título "ken te viu, ken te vê" fazendo uma analogia ao nome do combo azul e um ditado popular.. muito bem pensando, a história mostra um mundo do outro lado do espelho, uma realidade onde tudo lá eh ao contrário, os heróis são vilões e os vilões são os combo rangers, nesse mundo o poderoso combo está construindo uma arma muito poderosa que poderá destruir o mundo (deles) mas isso poderá desequilibrar a balança e acabar com o mundo dos heróis normais também.. kenji foi escolhido para destruir esta máquina e por isso é visto como um traidor, o mais bacana é ver as jogadas e ficarmos confusos em que universo estamos e se estamos vendo os combo rangers heróis ou vilões..

07 - Um mundo de zeros e ums



essa história eh muito cabulosa, eu não gostava muito dela na época pq achava muito viajada mas acho bem curiosa hj em dia.. na capa já vemos tati (de rosa) e maya (a combo reserva - que não tem poderes), os outros combo rangers meio que invisiveis num meio de zeros e uns, um robô sentinela fodão e um carrinho caindo pela estrada.. dentro da história descobrimos que este carro causou um acidente num gênio da computação e após perder a esposa e filha ele enlouqueceu e decidiu criar um mundo perfeito.. onde mais na internet é claro!! assim, todas as pessoas que tivessem contato com algum aparelho eletrônico como a tv, computador, celular, MPalgumacoisa, rádio, eletrosdomésticos e etc (pq o etc tb eh eletrônico =P) seriam tragados para este mundo.. e também as pessoas que decidicem por conta própria ir para essa útopia seriam levadas.. acontece que toda a população terrestre foi pra lá.. TODO O PLANETAAA.. mas até que faz sentido pra mim hj em dia isso.. apenas maya, tati e o tio combo não foram.. bem e agora como vencer esse cara no seu mundo?? ora usando a inteligência da maya, ela criou um vírus de computador em linguagem de zero e uns apenas usando um lápis e papel (ou melhor umas trinta mil folhas de papel - não acho que só umas duzentas).. <<>> o vírus era uma poesia e.. bem isso tocou o vilão zero um (desculpa contar o final, não resisti..)

08 - Um fenômeno de audiência



bem, para quem não sabe yabu foi convidado para participar da casa dos artistas 2, ele não foi mas provavelmelnte por isso ele fez esse quadrinho.. na capa vemos os combo e sacamos que eles estarão dentro de uma casa, mas não estão lá por serem artistas, foram pegos numa silada do anti combo (vilão que aparceu na edição 5) e filmados durante 24 horas estando nas suas versões civis.. ou seja eles não podiam simplesmente fugir, então ficou a cargo do tio combo dá um jeito de salva-los..

09 - O legado de um supercampeão



nessa capa tem todos os combo rangers reunidos e no meio deles está o super homem... que o super homem? mas o que... será que yabu voltou no tempo e comprou os diretos do personagem? ou sera que tá plagiando na cara de paú mesmo? nada disso, isso é apenas uma homenagem ao homen de aço... que aqui se chama super-campeão o legal dessa revista é a forma que o super campeão e as coisas do seu universo são desenhados, lembram os quadrinhos dos anos 50 e tambem a análise do yabu nas mudanças que aconteceram com o tempo do ínicio de histórias simples a histórias complexas da atualidade.. na revista, super-campeão é o remanescente de um planeta destruido pela violência, e super então procura um planeta que tenha herois como ele, para ele pode contar e passar seu legado.


10 - Mano ou ultramano



essa capa é massa os combo rangers estão em pose de luta e kiko (o combo ranger verde) tá com uma roupa de super herói e tem uma sombra lá atrás, a história dessa é simples alieniginas, conhecidos como lordes do infinito, observam nosso planeta e decidem que ele precisa de ajuda e então escolhem o ser humano mais apto (e com o penteado + da hora - parecido com o deles) e dão a ele poderes para proteger nosso planeta... mas como nada vem de graça ha um terrível truque por trás de tudo isso.. essa histórinha marca a primeira aparição de alguns heróis consagrados de yabu nos quadrinhos impressos como o pacificador e a garota arco-íris (eles seriam bem mais utilizados com a panini).. engraçado que yabu as vezes dizia uma coisa em quadrinhos antigos e outra nos quadrinhos novos, no combo rangers revolution ele tinha dito que a extinção dos dinossauros aconteceu devido um et gigante que caiu na terra (seria o meteoro), mas nessa edição ele dá outra resposta..


11 - Obrigado por tudo, velho inimigo



não sou muito fã dessa capa, veja temos os combo rangers fazendo posse em cima de um gay bombado oh Deus por que,POR QUE? e num fundo rosa ainda por cima.. bem nessa edição é mostrado homem-absurdo que era um antigo vilão do tio combo que foi encolhido (pelo homem reflexo outro herói de yabu) e foi parar dentro do cérebro do mesmo, nisso ele fode com os neuronios do cara (o que causa a perda dos superpoderes do tio - outra mudança feita por yabu) até que ele encontra uma gata ruiva de uma espécie microscópica e se apaixona por ela e assim deixa de ser mal, mas depois de muitos anos ela se encontra doente e ele em desespero começa a atacar o que sobrou do cérebro de tio combo esperando que os combo rangers viesem e o ajuda-se a curar sua mulher, o engraçado de tudo isso é que tio combo sem poderes criou os combo rangers, seu maior tesouro, e homem absurdo ficou feliz por ter arranjado uma garota.. no final todo mundo saiu ganhando haha-ihih.

12 - Edição de aniversário!



a 12° capa mostra todos os combo + outros personagens, nessa edição não há historia ela é apenas uma reunião dos personagens com direito ao retorno do combo laranga (que ninguém dá a mínima além do cara que o criou...)



e pra terminar com uma loira oficial (já que eu mesmo já declarei que a acho a tati meio ruiva - laranja eh ruiva - e acho a lisa mais pra castanho) da segunda edição, Melissa Melon relatando a invasão dos super macacaloiros hahay ^^

2 comentários:

  1. Pô, eu nunca ouvi falar disso...mas a arte parece foda!

    ResponderExcluir
  2. baixa então macaco..
    acho que esse site tem tudim :)

    http://www.reinorpg.com/forum/index.php?topic=6005.0

    ResponderExcluir