sábado, 22 de janeiro de 2011

Review fate stay night (o anime)


yo para todos do mach blog , como vcs já perceberam pelo banner eu e Max somos fãs de fate...ou melhor dizendo max é fã da Saber e eu da Rin, hoje depois de muita adiar, falarei sobre a adaptação em anime de fate,então vamos lá, fate é uma animação de 2006 com 24 episódios a historia caso não conheça são 7 mestres com 7 servos, lutam ate a morte e a ultima dupla sobrevivente ganha o cálice sagrado, o qual tem poder ilimitado e logo pode realizar qualquer desejo.

O anime seque a rota “fate” no qual a Saber e shirou são os principais, entretanto ela inclui elementos de outras rotas, o anime adapta de forma excelente essa rota e os extras se encaixam perfeitamente, devo admitir que o anime começa de forma lenta... Mas o ritmo logo é acelerado e com uma coisa acontecendo atrás da outra, sem perde a lógica em momento algum.



O anime tem uma animação boa, e suas lutas são muito boas apesar de serem um pouco rápidas. Claro poderiam ter mostrado um pouco mais da luta Archer vs berseker mas tudo bem...os personagens são no minimo incriveis,deste rin e illya(a garotinha abaixo) a ate mesmo shirou...não sei vcs mas personagens principais de anime atuais tem tendencia a ser o mais chato,vide naruto ou ichigo(gosto deles mas sinceramente sou mais o kakashi e zaraki) ,e ja que estou falando nisso


a releitura dos heróis em fate é incrível, como Hercules, que aparece como um gigante bombado com uma clava amolada... Que? Isso não foi spoiler, illya revela isso assim que ele aparece,voltando eles usaram o lado selvagem de Hercules, muitas vezes na mitologia grega Hercules tinha esses surtos,uma vez ele roubou o trípode sagrado por que a resposta não o agradou,e Apolo dono do artefato não gostou e foi tirar satisfação com Hercules lutaram ate que Zeus lançou um raio e acabou com a disputa(mach blog é cultura também ), Outra releitura incrível foi a de saber...o autor simplesmente reescreveu tudo o que sabíamos do herói mas respeitando sua personalidade e sem estragar sua lenda,alias de certa forma a releitura ficou mais heróica que o original.



O único ponto fraco de fate ,é que por ter poucos episódios algumas coisas foram jogadas na nossa cara, como as identidades de Archer e caster,e algumas revelações sobre rin e sakura que só tem utilidade em heaven’s feel, e o fato de terem em certo episodio terem vestido a sakura em roupas de sado masoquista...isso foi simples e puro fã service.



Resumindo fate é um ótimo anime, com excelente historia e adapta perfeitamente os heróis míticos e os personagens originais do anime não ficam atrás,certamente fate não foi o primeiro a trazer de volta heróis do passado, mas o faz de maneira única e original, e graças a fate me interessei em mitologia irlandesa, e qualquer anime que me faça interessa-me por outra cultura é um grande anime, claro fate não é perfeito, mas o que é ? e pra terminar como o Max

Loiras com guitarras!

farewell

2 comentários:

  1. loiras com guitarras eh,
    massa kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu já disse aqui que gostei bastante desse anime e concordo que a re-leitura dos heróis ficou muito interessante.

    O shirou não é dos piores protogonistas que conheço mais anda assim não gosto dele, acho o archer é muito mais foda.

    E no anime da pra perceber um pouco a mistura das rotas do jogo que logo percebi que era uma adaptação de um visual novel.

    Baixei o filme fate unlimited blade works mais ainda não assisti então não sei se é tão bom quanto o anime.

    E pra terminar eu também prefiro a Rin.

    ResponderExcluir