
Feliz Natal, Feliz Natal Feeeeeeeeeeeeliz Natal pra todos, desejo isso novamente, já falei tanto que quase me canso.. gosto demais dessa data, bem, ontem não foi possível concluir a postagem do natal da turma da mônica, então fica assim uma no dia 24 (a véspera e noite comemorada) e outra no dia 25 (que eh o dia mesmo do natal)..
ontem contei uma histórinha que gosto muito e que li quando era boy, a história tem o papai noel e presentes.. hj vou contar uma história que mostra o verdadeiro natal, o presépio e o nascimento de Jesus :)
lembrando que o quadrinho original pode ser lido bem aqui.. então vamos láááá

a história começa com o cebolinha vendo uma promoção de natal "faça um presépio e ganhe um prêmio" cebolinha se enoja profundamente com a ambição capitalista dos comerciantes e decide e dar uns tabefes verbais no dono da loja..
- mas ele acaba se conquistando com o prêmio e também decide participar

sem querer fazer o presépio sozinho ele acaba contando com a ajuda do seu melhor amigo

o cascão!

e após negociarem um pouco

os dois se acertam e estão prontos para começar.

ah para quem está viajando até agora e não consultoou o google pra saber o que eh um presépio, é a representação (maquetezinha) do estabulo onde jesus nasceu, tem o bebê Deus, a sua mãe maria, josé, os pastores, animaizinhos típicos, pastores, reis magos.. enfim.. como o cebolinha fala

os garotos decidem colocar seus bonequinhos e brinquedos para representarem os personagens do presépio, colocam (vou falar nos nomes originais pra nós mesmo) o wolverine pra ser josé e a mulher maravilha pra ser maria..

o gambit que tem um bastão ficou como um dos pastores

os animais foram pokémons :D

cascão acha uma boa usar o ursinho bilu como uma ovelha, mas o cebola não concorda com a idéia

cascão disse que resolve o problema

mas aparentemente só o piora..

cebolinha se dá conta que está faltando uma personagem essêncial em qualquer natal e pergunta pelo papai noel

ao passo que cascão responde que não foi o papai noel que trouxe os presentes pra jesus e explica o motivo da ausência do bom velhinho

cascão vê que não tem outro bonequinho pra representar o terceiro rei mago e sugere que usem a sua bonequinha da barbie..

e após perceber a grande homossexualidade saida de sua boca ele arranjou um boneco do mandrake e resolveram o problema o último mago..

cascão explica para os leitores o quão bonito eh a inocência infantil e quando já estavam achando que iam levar o patinete pra casa

viram uma fila enorme com várias outras crianças participando do concurso, bacana eh o presépio do franjinha, todo cientifico vê só..

cebolinha se desespera pois viu que todo o seu esforço foi em vão, mas cascão diz que irão vencer pois o presépio deles mostra a inocência das crianças o/

e eles vencem mesmoooooooooooo, mas por um outro motivo, bem o que importa eh que venceram ue

então feito duas crianças normais eles começam a brigar pelo patinete

passa um menino pobrezinho por lá e acha o patinete lindo e parecido com o que ele tinha pedido pro papai noel..

cascão e cebolinha se sensibilizam com a criança e decidem dar o presente pra o pequeno, eles disseram que o papai noel pediu pra eles entregarem pro garoto, que assim sendo pensou que eles dois fossem ajudantes do papai noel

e fim, a histórinha termina com uma reflexão sobre o próprio presépio que eles dois tinham feito, falando sobre a inocência das crianças..

Comentário de Max: uma histórinha fantástica novamente bem humorada e com uma boa reflexão de bondade no coração como o natal deve ser, foi uma história bem real (sem mágias de papai noel como a de ontem) e mostrando o verdadeiro sentido do natal que além do nascimento de jesus eh o amor aos irmãos.. hum bem bíblico essa comics.. massa tb foi a forma que os garotos fizeram o presépio com personagens nerds ^^
P.S: dessa vez eu nem fiquei fazendo brincadeirinhas, só a histórinha narrada mesmo já valeu bastante a pena :)
- essa história foi lida por jota arikado, eu procurei na net pra postar !!
e pela última vez neste ano..
Feliz Natal a Todos o/
Eu sei que está beeem longe do Natal, mas estava passando pelo blog e acabei vendo esse post...
ResponderExcluirGostei bastante! Uma história de natal sem papai noel, com piadas inteligentes e várias referencias "nerds"...uma das melhores histórias da Turma da Mônica que eu já li, com certeza.