sábado, 18 de dezembro de 2010

Os Anéis da Cultura PoP – M.A.C.H



Em uma festinha eu ganhei ums aneis que vem nuns chicletinhos bem fulas.. arikado depois disse que eram os anéis de lanterna verde e sinestro.. bem e assim eu começo a postagem de hoje (do zerinho depois de algumas vindas de arquivos pré-prontos)..

Queria relatar que conheço bem menos anéis do que achei que conhecia.. então se alguém souber de mais por favor e desde já agradeço, podem deixar comentados lá embaixo.. :)

Ah isso não vai ser um top elegendo posições, mas eu o fiz do mais ridículo até o mais legal (mais ridículo de acordo com a mídia exposta não com seus poderes..), ou do mais desconhecido ao mais conhecido.. enfim, pra melhor leitura ficou assim:

GÊNIO SHAZZAM – HANNA BARBERA & MIGHT HERCÚLES

Shazzam eh um gênio criado por hanna barbera, ele está cerrado (preso) num anel que eh dividido entre dois garotos que voam em um camelo alado.. ele eh um gênio do anel (não da lâmpada como o de aladdin, mas o mais curioso eh que isso existe mesmo nas lendas árabes, tecnicamente os gênios podiam ser aprisionados em qualquer coisa e não somente em coisas com fundo..) Os anéis ao se juntarem invocavam o gênio gigante apelão pra diversão!!

Ah hanna barbera fizeram outro desenho com anéis (eles gostam disso viu) e foi com o coisa do quarteto fantastico.. na história ele era um nerd magrela que quando usava o anel e gritava umas palavras mágicas virara o ser rochoso.. loucura loucura loucura..

O poderoso Hercules tinha a cara do super man era um semi-deus mas precisava desse maldito anel pra ganhar a sua estupenda força (justamente pq ele abriu mão de morar no olimpo pra defender os humanos), eu nunca gostei desse desenho, achava a história horrível e a animação toscona demais (era dos anos 60, mas os de hanna barbera Tb eram certo).

Bem, pelo menos ele tinha uma bela loirinha pra ele.. Helena!


AS ARGOLAS - SONIC

Ahh como era divertido jogar sonic the hedgehog no mega drive heim, ele correndo e correndo pulando e pulando e pegando vários anéis, o bacana desses anéis eh que 100 deles nos davam um continue, se passássemos da fase com um certo número íamos pra fase bônus (pra tentar ganhar as gemas do poder) e eles ainda serviam como a vida do sonic, era incrível (e chato pra cacete) ser acertado por algum inimigo e ver os seus duzilhões de anéis voando por aí, corríamos desesperados pra recuperar o máximo possível.. uffs desesperador mesmo era perder um ou dois, nos sentíamos nus e frágeis pra andar por ai sem nenhum anelzinho.

Na série animada esses anéis dão velocidade ao sonic, que eu me lembre existem três séries, uma que ele tem dois irmãos roqueiros e eles tocam batera, teclado e guitarra (que porra eh isso heim rock band eh?!?) outra antiga tb que me lembro pouquíssimo mas se não me engano ele usava um anel grande, do tamanho normal do jogo, segurava o bicho brilhava (o anel brilhava) e o sonic acelerava!! agora estou pensando, será que não era a mesma série e eu estou viajando.. enfim,.. e a série mais nova muito foda com o shadom, o super sonic, o mala do cris, a rose e os eteceteras todos também; nessa série sonic usa os anéis nos dedos mesmo, são menores mas dão velocidade do mesmo jeito!!!

sonic boçando


OS ANEIS ELEMENTAIS DOS DEFENSORES DO PLANETA - CAPITÃO PLANETA

Esses aqui são muito famosos, um grupo de adolescente que receberam anéis da deusa Gaia pra protegerem a natureza, cada anel possuí um poder de acordo com os elementos da natureza (fogo, água, ar, terra) e o coração mostrando a sensibilidade dos seres vivos.. o bacana eh que esses anéis além de poderosos, eles controlam os elementos (o de fogo tb atira laisers e o coração funciona como telepatia animal – não se esqueçam que humanos tb são animais..) juntos podem invocar uma espécie de semi-deus do caralho cheio de poderes e tão abismalmente forte (e com um ponto fraco tão ridículo) quanto o super man..

Os usuários dos anéis eram jovens dos quatro cantos do mundo, cada um de um continente diferente, na ordem que gritavam os nomes pra invocar o boy planeta era assim:

TERRA – continente africano, negro e líder do grupo (Obama).

FOGO – continente americano, ruivo e folgadão, roupas soltas.

VENTO – continente europeu (união soviética na parte da Ucrânia), loira e gostosa.

ÁGUA – continente asiático, nipônica que surfa e curte Rock.

CORAÇÃO – continente America do Sul, bem esse índio eh o menos amado de todos os cinco, eh o mais jovem também... ninguém ia muito com a cara de Ma-Ti por que ele não era de lutar, engraçado eh aparentemente a América (entenda Estados Unidos) não considera o sul como parte do seu continente e pelo visto nem a Oceania..

Terra, Fogo, Vento, Água, Coraçãooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


UM ANEL - O SENHOR DOS ANEIS

O um anel (que tem até nome) eh um anel entre os vinte anéis do poder citados nas obras de J. R. R. Tolkien, dos 20 anéis 3 são dos elfos, 7 dos anões, 9 dos humanos e 1 (este) foi forjado por Sauron para controlar os demais anéis. Este anel tem uma intima ligação com seu criador, Sauron não pode usar todos os seus poderes sem o anel e se o anel for destruído Sauron Tb seria.. O anel não pode ser destruído de maneiras convencionais, pode mudar o peso, tamanho e até alargar os anos de vida do seu portador, também pode trazer invisibilidade e ele anel controla os outros anéis

Como o artefato eh essencialmente mal ele corrompe quem tem contato com ele; isso é baseado num mito do filosofo Platão sobre um pastor chamado Gyges que encontra um anel que o torna invisível e por não ter ninguém monitorando seu comportamento ele passa a fazer coisas erradas. Daí surge uma indagação moral: algum homem seria capaz de resistir à tentação do mal se soubesse que seus atos não seriam testemunhados?

o verdadeiro dono do um anel


OS ANEIS DOS LANTERNAS VERDES – DC COMICS

Aaaahhhh finalmente o maior anel de todos os tempos da cultura pop e da mitologia universal, o anel do raio esmeralda capaz de materializar qualquer tipo de pensamento (até mulheres :O) eh estupidamente forte e de energia infinita (desde que vc use o seu carregador.. eh como um celular hj em dia, simples demais).

eh utilizado por guardiões universais nos planetas habitados com vida inteligente (ou vidas fracas já que eu nunca vi um thanagariano [planeta da mulher gavião], tamaraniano [planeta de estelar] ou mesmo um parademônio usar isso.. humm de fato eu nunca vi um lanterna verde com outro poder, certamente apenas seres fracos os usam.. eiii então em krypton deveria ter algum lanterna verde já que lá no sol vermelho todos são normais, mas que lanterna verde froxo bem que vc poderia ter salvado alguém heim ¬¬’ – acho que o lance vai vim argumentar que krypton eh longe demais, mas o que não eh longe no espaço??) ah como eu dizia, os aneis verdinhos são armas da elite de defesa espacial, que moral heim ^^

o anel eh tão bruto que nesse desenho da liga da justiça o tempo foi alterado uma vez, mudaram o passado e transformaram o futuro (na saga da segunda guerra) e só pq os heróis estavam envolvidos no campo de força do anel não foram transmutados Tb.. cacetada o anel supera até mudanças na realidade do tempo!!!!! Ah esse anel Tb deve criar oxigênio já que os lanternas usam ele no espaço e de baixo d’água na maior! Com certeza esse eh o maior anel de todos, lanternas verdes mandam!!!!

Ahhhhh só estava esquecendo uma coisa, a única cagada desse anel fodão eh que ele eh inútil contra a cor amarela, ele não tem efeito sobre essa cor.. puxa, porque será que a DC sempre faz isso, pega algo muito forte e coloca um ponto fraco muito .... fraco ....



Só pra recapitular tudo, o que faz cada anel >>>


Anel de Shazam – invoca um gênio com poderes incomensuráveis

Anel de Hercúles – lhe dá força sobre humana

Anel de Coisa – o transforma numa coisa T,T rochosa

Anel de Sonic – o dá super velocidade (ou melhor, mais velocidade)

Anel de Capitão Planeta – cada um tem um poder Elemental e juntos invocam um herói

Anel de Senhor dos Anéis – controla exércitos, invisibilidade entre outras coisinhas

Anel dos Lanternas Verdes – materializa qualquer coisa que se queira/pense


E como conseguiram tais anéis:


Anel de Shazzam – Encontraram em um cofre dentro de uma caverna nos EUA

Anel de Hercúles – Presente de Zeus (para hercúles não ficar sem poderes na terra)

Anel de Sonic – No jogo são encontrados na natureza, anh.. nos desenhos tb eh??

Anel de Capitão Planeta – Presente da deusa Gaia

Anel de Senhor dos Anéis – Forjado por Sauron

Anel dos Lanternas Verdes – Armas da elite espacial


Muitas pessoas maliciam com anéis, falam que são redondos ou que o nome lembra anal (anel) .. ¬¬’ bem, aqui deu pra ver como os anéis na cultura pop apesar de poucos são bem brutos !!


E a melhor loirinha desta postagem é de longe a moça do vento Linka, até a próxima e boas festas natalinas para todos !!!!


2 comentários:

  1. é anel para tudo que é lado,malditos joelheiros.eu queria um do lanterna verde.

    ResponderExcluir