quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Review tsukihime


YO para todos do mach blog!Mas uma vez tenho uma difícil missão, fazer o review de outra visual novel da type moon, tsukihime, sempre ouvi boas coisas desse visual e então resolvi ler e tive uma grata surpresa. Nada de vampiros gays que brilham ou vampiros detetives ou mesmo vampiros indecisos... Ah sim bons tempos quanto vampiros eram monstros legais e tsukihime tem alguns bem curiosos vamos a historia básica

Tsukihime conta a historia de shiki tohno,um estudante normal do ensino médio,exceto que ele pode ver a “morte” de objetos,animais e mesmo pessoas(no jogo é chamado de olhos da percepção da morte) .na cidade de shiki, começam esses misteriosos assassinatos no qual as vitimas tem seu sangue sugado, logo esse assassino fica conhecido como vampiro da atualidade. Tudo muda quanto shiki ver uma loira e perde o controle e a corta em 17 pedaços, sem saber o porquê ou se isso aconteceu, ele ignora isso, ate que Arcueid a loira que ele estraçalhou, o procura pra bater um “papo”, logo ela explica que ele escolheu por azar (ou sorte) uma vampira pra matar e que agora ele deve ajudá-la, a matar o vampiro que ela tava caçando, já que ela gastou energia demais se recompondo,e assim começa uma das historias de vampiro mais originais que já vi...
Bem eu fiz um resumão, acredite a historia é bem mais complexa que isso.

Existem 2 rotas possíveis e 5 heroínas para escolher as rotas são “near side of the moon e “far side of the moon”(que conta a historia por trás da família tohno ),ao contrario de fate em que as rotas se interligam para formar um todo(a guerra do santo graal),as rotas de tsukihime tomam caminhos totalmente opostos,na rota near side of the moon conta com Arcueid e ciel como principais e retrata a luta contra os vampiros,já na outra ela conta o terrível passado da família tohno ignorando tudo na outra(tanto que Arcueid mal aparece) e como protagonistas temos Akira,kohaku e hisui.
agui veja na imagem abaixo as protagonistas da visual

Da esquerda pra direita Arcueid, ciel, akiha, hohaku, hisui.

Cada protagonista tem dois finais exceto uma.
As duas historias apesar de ignorarem uma a outra, cumprem muito bem o que se propõem a de Arcueid é uma ótima estória de vampiros com direito a ate uma agencia secreta da igreja católica de caça monstros principalmente vampiros a agencia burial , e tem ótimas lutas
Já a historia de Akiha é bem mais calma e focada no drama ao melhor estilo Shakespeare, apesar de ter uma ou duas lutas legais.

Os personagens são muito bem feitos e carismáticos, realmente gostei de shiki como principal e qualquer uma das 5 mulheres são legais de seus modos distintos,e mesmos os vilões apesar das poucas aparições são bem feitos e combinam com a historia.

Esse visual tem recomendação para maiores de 18 por de suas lutas sangrentas e historia pesada e também pelas das cenas hentai...não vou por nenhuma pois não tem nenhuma que eu possa colocar aqui foi mal...

Bem lá atrás eu falei dos vampiros originais não foi?Bem exitem vários tipos de vampiros na type moon,os que nascem vampiros chamados de true ancestors que são os vampiros originais que tem muitas características de vampiros exceto que não precisam beber sangue para viver nem evitar a luz do sol...entretanto eles tem a sede de sangue e na luz do sol seus poderes são enfraquecidos,e os dead apostles,que são os que eram humanos e viram vampiros quando mordidos pelos true ancestors ,esses sim os poderes e fraquezas dos vampiros,mas entre os dead apostles há exceções como Nero caos (nrvnqsr chaos no original entretanto pronúncia-se “Nero”) que não foi mordido mais se transformou através de experiências de magia e foi aceito por eles como um igual.

O visual novel de certa forma por ser um dos primeiros trabalhos da type moon tem alguns pequenos problemas, algumas imagens estão misturadas no extra, nada demais mais me incomoda um pouco, a trilha sonora do jogo é somente boa mais com poucos temas realmente marcantes. E jogo às vezes demora um pouco pra mostra o próximo texto (ou talvez seja a tradução não sei).

Bem de qualquer forma tsukihime mesmo depois de 10 anos após seu lançamento continua uma boa visual novel, com vampiros fodas e uma historia original. Se quiser ler recomendo esse site o tsukihimebr, lá vc encontra a visual novel e outras coisas como jogos e mangas do mesmo e o melhor o manga ta em português, alias vou terminar com uma cena do manga.

farewell

3 comentários:

  1. eh díficil de entender assim..
    mas a história eh mesmo muito
    envolvente, os caras da type moon
    sabe mesmo criar tramas :)

    ResponderExcluir
  2. Vou ver se baixo o anime, valeu pela dica!

    ResponderExcluir