terça-feira, 26 de abril de 2011

Jogos curiosos de mega drive parte 2



Yo leitores!Faz um tempo não? Okay faz um bocado de tempo que não posto...foi mal culpa da clássica soma de preguiça + crise de criatividade, porem apesar disso eu voltei, dessa vez trouxe mais algumas perolas esquecidas, desconhecidas e curiosas do meu amado megadrive, quem não viu a primeira parte pode clicar aqui e ler agora.

Nightmare circus

Bem um belo dia alguém teve a brilhante Idea, de construir um circo num cemitério índio, e como vcs sabem isso nunca da certo,e o circo ficou assombrado pelas almas inconformadas dos índios, então chamaram o chefe apache... quem melhor que um índio para cuida de fantasmas índios? mas infelizmente ele não pode ir pois estava cuidando do seu cassino, então mandou seu primo nightwolf mas este tinhas coisas melhores para fazer e mandou raven seu sobrinho para fazer o serviço.

Naaaaaaaaão, mas seria divertido não é? bem de qualquer forma o jogo não tem nenhuma historia... além do circo assombrado que o índio tem que exorcizar... bem há um bocado de criaturas curiosas, como fantasmas em formas de “naves”, minicanhões e trabalhadores fantasmas armados? destaque para o exorcismo do cara que é na porrada! E depois da porrada ele agarra a alma do fantasma e começa a gritar... hilário! o mais curioso sobre esse jogo foi que quando ia ser lançado a empresa decidiu não fazê-lo (sabe-se lá porque) então a tectoy ignorou a empresa (fuck year) e o lançou mesmo assim... e o Brasil foi o primeiro país a ter essa raridade do mega! pena ser tão difícil..

Bem aqui o vídeo do cara zerando

http://www.youtube.com/watch?v=sHTfV6e_hXE

Esse cara é um ninja... só ninjas tem essa destreza

Chakan the forever man

Ah e falando de jogos difíceis, ta aqui um, esse jogo tem uma das historias mais sinistras do mega, chakan era o espadachim mais fodão de seu tempo, tão fodão que desafiou a morte(!) e venceu... então a morte o concedeu a vida eterna... O condenado a passar toda a eternidade matando os seres mais malignos e poderosos do universo (vida eterna não parece grande coisa agora não é?) pó o cara é um dos primeiros anti-heróis dos games, é isso ai, ele não dá a mínima em salvar ninguém, não luta pela justiça ou honra, ele só quer matar todos eles e acabar com o próprio sofrimento, falando nisso apesar de viver eternamente o corpo dele continuou envelhecendo, o tornando um morto-vivo, o morto–vivo mais foda do universo.. e esse jogo tinha um arsenal interessante de armas desde as básicas espadas a até um grande gancho!!! (eu não disse que ele era foda) e as poções são cabulosas. o jogo é ate divertido apesar da dificuldade insana.

Esse jogo certamente merecia um remake para a geração atual. por que não? splatter house ganhou um remake não posso sonhar um pouco?

Bonanza Bros

Bonanza bros é um jogo a frente de seu tempo, vc é Robo e Mobo (Mike e Spike em algumas versões européias) são ladrões profissionais e sua missão é roubar os mais variados lugares desde uma mansão ate mesmo uma pirâmide!? (dependendo da versão), O jogo leva tudo na parte da comedia, tanto que quando vc (ou os seguranças) é baleado, só é nocauteado temporariamente, apesar de mais tarde terem mudado a historia dizendo que eles estavam só testando a segurança ou recuperando evidencias, o engraçado é que apesar de mudarem a historia se eles forem pegos ainda são presos.

Dashin' Desperadoes

Alguém achou que seria divertido, dois caras disputarem uma mulher numa corrida através do mundo, ao invés de duelarem por ela como cavalheiros fariam e o pior ela aceitou e espera o vencedor na linha de chegada! WTF???? Quem diabos faria isso? Tem que tá muito desesperado pra se fazer uma coisa dessas. mas serio se é pra correr de um ponto ao outro eu sou mais o próximo game

Desert Demolition

Jogaço do mega onde se escolhe entre o coyote e o papa-léguas! Sua missão como o jogo acima é chegar ao final da fase em tempo... só isso... diabos eu sempre pensei que tinha que pegar o papa-léguas por isso nunca passava da segunda fase ¬¬, bem de qualquer forma jogando com o coyote vc tem todo o arsenal da acme ao seu favor (dos patins a jato a roupa de homem-morcego) e com papa-léguas vc correr tanto quanto o sonic! Só não sei por que se chama de desert demolition ,esse não era o nome do desenho era?

Comix zone

ah comix zone um dos jogos mais originais que já joguei!aqui vc é sketch turner um desenhista comum ate que o vilão de sua HQ cria vida e o manda ao seu quadrinho, onde junto de alissa ele lutara pela sua vida, o mais legal desse jogo é que tudo é inspirado em HQs, vc não avança pela fase, mas pelos quadrinhos, cada pagina é uma fase. E sketch é com certeza o desenhista mais foda do mundo... pó o cara usa golpes que deixaria o bruce Lee orgulhoso, duvido muito que Steve Ditko conseguisse lutar contras seus desenhos na porrada >:D, falando nisso o cara tem um rato? quem diabos criaria um rato? E ainda por cima o chamaria de roadkill??? (se eu tivesse rato o chamaria de Mickey :D) Curiosamente também seu nome significa esboço em inglês.

Great Waldo search

Mas serio quem faz esses jogos?Digo esse jogo não tem historia e se resumi a procurar o Waldo pela tela... Só isso, serio se eu tivesse tido esse jogo na infância eu ficaria muito frustrado...

Bem é isso ai, não deu tempo de mandar no final de semana mas.. boa semana santa pra todo mundo

farewell

2 comentários: