sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal - Especial da Turma da Mônica



É Natal !!!!!!!!!!!!!

Finalmente eu vou poder fazer uma postagem natalina aqui, ano passado até por falta de tempo e por não ter encontrado os quadrinhos não tive como fazer o que eu queria, algum natal da turma da mônica, mas esse ano eu encontrei nesse site as histórinhas e olha que bacana, tem o natal glacial (uma histórinha que li quando era bem boyzim) e a que jota havia me falado tempos atrás sobre o presépio..


eu gosto da turma da mônica, cresci com eles poxa, leio a turma da mônica jovem - apesar da maioria das vezes odiar as histórias.. mas tanto eu como jota sempre gostamos muito de cebolinha e cascão - nesta ordem mesmo - (putz, minha irmã tá pra se casar daqui a dois dias e gravou um cd de músicas românticas.. tá tocando bem altão.. ¬¬' ouvir algo assim na noite de natal?!? acho que vou aumentar o meu rock..) e apesar deles dois estamparem o painel do blog (2010 e jota já os colocou em 2011 de novo :D) nunca tinhamos feito uma postagem sobre eles.. enfim, finalmente farei algo o/

bem vou contar as duas histórias bem resumidas, as originais vcs podem conferir aqui e aqui :D




Cebolinha está caminhando tranquilamente pela rua, quando escuta a mônica dizer pra magali que vai mandar uma cartinha pra papai noel pedindo um ursão de pelúcia.. o garoto logo pensa no pior..



então tenta pegar a cartinha dela antes dela enviar pelo correio



mas o cascão como sempre estraga tudo



o cebolinha disfarça e a carta eh enviada!



então nos eh apresentado o grande vilão da história, o rival de papai noel, o vilão doutor glacial, ele quer ser famoso como o gorduxinho, mas não quer trabalhar e dar duro pra isso


então o vilão bola um plano, irá congelar o papai noel, escravizará os seus duendes, se tornará o titio glacial e será o novo mascote da coca cola junto aqueles ursos polares



cebolinha com seus planos mirabolantes decide ir (com cascão eh claro) até o telhado da casa da mônica pra esperar o papai noel chegar, o garoto de sapatos pretende convencer o bom velhinho de que dar um urso gigante pra mônica eh o mesmo que dá uma serra eletrica para o jason e pretende trocar por algo menos violento, ou pelo menos algo menor..



os garotos se surpreendem ao ver que o gordinho vem voando não com renas simpaticas de narizes engraçados mas sim com pinguins mutantes voadores, ah e virão como ele é um barbeiro no volante



quando cascão estranha o seu volume atual pergunta que tipo de regime ele poderia estar fazendo, o titio glacial gentilmente responde que ele não eh o papai noel



então cebolinha vai procurar o seu ursinho..


o tio começa a discutir preços com o garoto (será que ele não sabe que crianças são pobres? ele deveria investir em outro mercado pra ganhar lucro de verdade, tenta os velhinhos, aposentados tem mais dinheiro e tempo livre.. eh um dos grandes perfis de turista :D - uuhhh quem diria estou usando mesmo o meu curso aqui?) e o cascão que estava louco pra encontrar a sua bicicleta acaba encontrando eh outra coisa..



oh meu Deus eh o velho noel :O (acho que nesse momento glacial pensou como deveria tê-lo jogado das nuvens alguns quadrinhos atrás)



dr. glacial manda os seus pinguins mutantes atacarem os garotos, como são uns bostas, cebolinha tem o cérebro e cascão a arma os garotos vencem essa fácil


doutor glacial percebe que ele deveria despedir todos esse anões preto e brancos e congela os garotos


com toda essa confusão a mônica acorda e tenta acertar o vilão, ela erra (poh mônica acerta o cebolinha e cascão a milhas de distância e erra um velho estando 40 cm de distância??) eh cogelada mas pela convenção universal dos heróis o coelhinho atinge o santa claus, por sorte esse gelo não eh como o de sub-zero e em vez de mata-lo de vez o liberta..



então papai noel usa um truque que aprendeu com goku e derrota seu inimigo!



descongela as crianças..



entrega os presentes pros meninos (um video game - ow escrita certa heim mauricio - pra cebolinha e uma bike pra cascão)



mas diz a mônica que a carta dela chegou tarde demais e não deu tempo de fazer o urso tamanho king kong pra ela, cascão solta fogos de artíficio e como sempre muito boca frouxa conta o motivo de estarem ali depois da meia noite..



papai noel não percebe como esse jotalhão dourado do estoque vai ser perigoso pros garotos que acabou de salvar..



e bem, assim termina a histórinha.. o cascão na sua tão sonhada bicicleta fugindo dos dois fofinhos ali atrás..



Comentário do Max: acho muito bacana toda essa história, a maneira que ela se desenrola, bem engraçadinha e até emocionante, o dr. glacial eh o oposto do papai noel, tanto no nome, como nos poderes, no temperamento e no físico tb (gordo e magro / barba branca e cinza), uma ótima tacada.. :)


eu peço desculpas a galera aí por ter dito que este mês pretendia fazer várias postagens (umas quatro por semanas.. bom, meio que foram quatro no mês.. ehh me enganei comigo mesmo, achar que tenho mais tempo nas férias eh engraçado pra mim isso nunca eh válido)

e aproveitando as descupinhas, não vai dar tempo de fazer a segunda postagem agora.. vou deixar pra depois, tenho que sair agora (porra eh natal ue :P), então amanhã ou quando voltar faço a segunda parte..

mas por hora Feliz Natal para todos os leitores do m.a.c.h blog, aos que comentam sempre e até para os que nunca nem vem aqui..

Feliz Natal pra TODOS!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. nossa...eu lembro que ganhei uma revistinha com essa historinha a uns anos atrás quando eu era bem muleque...

    muito legal o post,cara. Feliz natal pra você e pra todos do mach blog

    ResponderExcluir
  2. eu ri demais disso caramba

    ResponderExcluir